|

Aeroporto de Manaus promove curso de Inglês para taxistas







O Aeroporto Internacional de Manaus/ Eduardo Gomes (AM) promove um Curso de Qualificação Profissional em Inglês Funcional para Taxistas. O treinamento é desenvolvido pela Infraero em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). O objetivo do curso é preparar esses profissionais para melhor atender aos turistas estrangeiros que chegam ao aeroporto da capital.

O curso – com duas aulas semanais - atende inicialmente a 83 taxistas que atuam no complexo aeroportuário, divididos em três turmas. Com carga horária de 100 horas/aula, a iniciativa capacitará esses profissionais para prestar um atendimento mais qualificado aos turistas, que demandam informações básicas, como localização de hotéis, restaurantes e agências de viagem.

Para o taxista Frankimar de Souza Barros, que atua no aeroporto, o aprendizado de uma segunda língua possibilita receber os turistas de uma forma mais adequada e profissional. “Muitas vezes somos as primeiras pessoas que o visitante tem contato após o desembarque, por isso um bom receptivo faz toda a diferença, pois a primeira impressão é a que fica”, concluiu Frankimar.

Segundo o superintendente do aeroporto, Rubem Ferreira Lima, a iniciativa é extremamente positiva para os taxistas e demais atividades desenvolvidas no complexo aeroportuário, mas, principalmente, para os turistas que chegam ao Estado do Amazonas. “O curso nos possibilitará oferecer um atendimento de melhor qualidade ao número crescente de visitantes, como também na preparação da Copa de 2014”, afirma.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented