|

Receita Federal e Infraero intensificam parceria sobre carga em perdimento







A Infraero e a Receita Federal do Brasil realizaram nesta segunda-feira (10/05) uma reunião para discutir medidas que agilizem a liberação das cargas em perdimento no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Gov. André Franco Montoro (SP). Cargas em perdimento são aquelas importadas e que não foram retiradas pelos seus importadores.

Participaram do encontro os diretores da Infraero das áreas Comercial, Geraldo Moreira; da Financeira e de Administração, Mauro Roberto Pacheco de Lima, e de Operações, João Jordão. Pela Receita Federal compareceram o subsecretário de Aduanas e Relações Internacionais, Fausto Vieira Coutinho; o superintendente Adjunto no Estado de São Paulo, Marcos Vieira; o inspetor-chefe da Alfândega, Edison Jorge Takeshi Kaneko e o inspetor substituto Seike Tasoko.

O diretor Comercial da Infraero disse que as ações adotadas entre a Receita Federal e a Infraero serão realizadas mensalmente, em encontros de trabalho, onde serão avaliados os processos, tornando-os dinâmicos e corrigindo as eventuais falhas detectadas. “Esta parceria com a Receita Federal proporcionará medidas eficazes e eficientes para a liberação das cargas em perdimento”, acrescentou Geraldo Moreira.

“O objetivo desta visita foi conhecer a situação dos espaços das cargas em perdimento no aeroporto e, em parceria com a Infraero, buscar soluções que possam ser implementadas, de acordo com a legislação vigente, para agilizar os processos de liberação dessas cargas”, explicou Fausto Coutinho.

O diretor de Operações da Infraero, João Márcio Jordão, apresentou aos representantes da Receita Federal os planos de investimentos da Infraero para os aeroportos paulistas de Guarulhos, Congonhas, Viracopos e São José dos Campos. “As obras e investimentos da Infraero nestes complexos aeroportuários irão capacitá-los para atender a demanda projetada de passageiros até 2014”, explicou João Jordão.

Ao final da apresentação, o grupo visitou as instalações dos terminais de logística de Guarulhos com foco no setor de perdimento. Além dos diretores da Infraero, também participaram da vista, pela empresa, Ednaldo Santos, superintendente de Logística; os superintendentes da Regional São Paulo, Antônio Filipe Barcellos, e do Aeroporto de Guarulhos, Lucinio da Silva.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented