|

Presidente da Infraero visita nova subestação de navegação aérea do Aeroporto de Brasília







O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, visitou as futuras instalações da nova subestação de auxílio à navegação aérea do Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF). O prédio - que já está pronto e em fase de instalação de equipamentos - vai abrigar toda aparelhagem necessária para o auxílio à navegação aérea.

Com a entrada em operação da nova subestação, o Aeroporto moderniza sua infraestrutura de apoio à navegação aérea e adquire mais autonomia. Instalada na cabeceira da nova pista (11R), a subestação vai atuar em conjunto com a atual subestação da Cabeceira 29L. O investimento feito pela Infraero é da ordem de R$ 6 milhões.

“Estamos empenhados em finalizar rapidamente esta obra que muito irá contribuir para a melhoria do sistema de auxílio à navegação área em Brasília”, afirmou o presidente. Murilo Barboza inspecionou as instalações à noite a fim de verificar o sistema de balizamento da pista de Brasília. Ele estava acompanhado dos assessores Marcos Munhoz e Eduardo Pires, além do superintendente do aeroporto, Antônio Erivaldo Sales.

“A implantação da nova subestação proporcionará a total funcionalidade dos auxílios necessários à operacionalidade do sistema de pouso por instrumentos, categoria II, da pista 11/R 29/L, possibilitando condições de pouso em situações de baixa visibilidade, além de operações simultâneas de pouso e decolagem, agilizando, sobremaneira, o planejamento de alocação de aeronaves nos pátios" , afirmou Antonio Erivaldo.

Segundo o coordenador de Gestão de Manutenção da Regional Centro-Oeste, Clarkson Luz, a subestação contempla equipamentos como transformadores (500 kVA); no break (300 kVA); quadros de média e baixa tensão; Reguladores de Corrente Constante para Balizamento de Pista; quadro de Retificador de Corrente Contínua; grupos geradores (380kVA); e banco de baterias. A subestação também abrigará o Sistema de Controle Remoto dos Sistemas de Auxílios Visuais; e na Alimentação Elétrica da Estação Meteorológica, do DVOR (instrumento de auxílio à navegação aérea) e do Sistema ALS (sistema de pouso por instrumento).

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented