|

Presidente da Infraero é paraninfo da Cerimônia de entrega da Medalha da Vitória







O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, foi um dos paraninfos na Cerimônia de entrega da Medalha da Vitória do Ministério da Defesa, que ocorreu nesta quarta-feira (12/05), no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). A cerimônia foi comandada pelo comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, em substituição ao ministro da Defesa, Nelson Jobim. Também participaram da cerimônia os comandantes do Exército, General Enzo Martins Peri, e da Aeronáutica, Juniti Saito.

A solenidade tem como objetivo rememorar os principais feitos das Forças Armadas, durante a Segunda Guerra Mundial, terminada há 65 anos. O evento condecorou com a Medalha da Vitória civis e militares que tenham contribuído para a difusão dos feitos da Força Expedicionária Brasileira, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

Foram agraciadas 323 personalidades civis e militares, dentre elas a superintendente de Marketing e Comunicação Social da Infraero, jornalista Léa Maria Cavallero Barbacovi.

Na ocasião, também ocorreu a abertura da 65ª Assembléia Geral e Congresso do Comitê Internacional do Esporte Militar (CISM), concomitante ao lançamento do selo comemorativo do evento: Os Jogos da Paz. Estiveram presentes as delegações dos 133 países participantes já que, em 2011, o Rio de Janeiro será a sede da 5ª Edição dos Jogos Mundiais Militares.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented