|

Força Aérea FM terá afiliada em Alcântara





Futuras instalações da Rádio Força Aérea AlcântaraA Rádio Força Aérea FM, que já conta com uma emissora em Brasília (DF) e uma afiliada em Foz do Iguaçu (PR), iniciou os trabalhos para a instalção de mais uma afiliada. O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) recebeu, no dia 19 de maio, a comitiva precursora para instalação da Rádio Força Aérea FM 91,1 Alcântara. Compareceram ao CLA uma comitiva do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) e da Empresa Brasil de Comunicações, responsável pelo projeto da rádio.

A visita teve como objetivo conhecer as instalações do CLA e a capacidade estrutural para a implantação da sucursal da Rádio Força Aérea em Alcântara. Também foram analisadas as características geográficas, demográficas e culturais da região, para o melhor aproveitamento dos recursos técnicos e operacionais da rádio.

Alcântara é separada de São Luis, a capital maranhense, pela Baía de São Marcos, de 20 km de largura. Por terra as duas cidades distam mais de 400 km. A entrada em operação da Rádio Força Aérea Alcântara, já em agosto, significa o despertar da região para o mundo das telecomunicações, já que nenhuma rádio ou qualquer outro meio de comunicação de massa atua com sede nas proximidades. Além disso, o raio de alcance das ondas da 91,1 FM atingirá a região metropolitana de São Luis, do outro lado da baía, fator relevante para a valorização de Alcântara, marca da presença da FAB no estado.

Fonte: CLA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented