|

Conselho Internacional de Esporte Militar visita Universidade da Força Aérea





A Universidade da Força Aérea (UNIFA) foi palco, na terça-feira (11/5), de mais uma das etapas a serem cumpridas por representantes dos 133 países membros do Conselho Internacional de Esporte Militar (CISM), em visita à Cidade do Rio de Janeiro, onde acontece, de 10 a 15 de maio, a 65ª Assembleia Geral e o Congresso do CISM. No encontro, os representantes dos países vão debater assuntos internos, além dos preparativos para os 5º Jogos Mundiais Militares do CISM, “Os Jogos da Paz”, que serão disputados de 16 a 24 de julho de 2011, no Rio de Janeiro.

O deslocamento para a UNIFA se deu depois de uma visita às principais instalações esportivas dos 5º Jogos Mundiais Militares. Durante todo o dia, as cerca de 250 pessoas que já participam do evento, conheceram locais de competições, como o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), onde serão disputadas as provas de pentatlo naval e taekwondo; o Centro Nacional de Hipismo; o Estádio Olímpico João Havelange, o “Engenhão”, onde acontecerá a cerimônia de abertura dos Jogos da Paz e as provas de atletismo; o Parque Aquático Maria Lenk, sede da disputa de natação; e a UNIFA, palco de parte da disputa do pentatlo aeronáutico (esgrima, natação e basquete).
“Estou muito emocionado e não acredito no que está sendo... Principalmente, no que diz respeito a construção das Vilas dos atletas, que era um sonho meu para todos os países”. Declarou, com lágrimas nos olhos, o General Gianni Gola, Presidente do CISM.

Vilas Militares
Está sendo construída na Guarnição de Aeronáutica dos Afonsos a Vila Azul, que terá 67 prédios com mais de 400 apartamentos, além da Vila Branca, em Campo Grande e da Vila Verde, em Deodoro, que constituirão as Vilas Militares que abrigarão as delegações que participarão dos 5º Jogos Mundiais Militares. Juntas terão a capacidade de hospedar até 7.198 atletas. Ao final das competições a Vila Azul será incorporada ao patrimônio imóvel da Força Aérea Brasileira, atendendo a mais de 400 famílias de militares da Aeronáutica.

Fonte: UNIFA




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented