|

Site Hora de Viajar traz novas dicas para o passageiro neste feriado






banner_horaBrasília, 20 de abril de 2010 – Antes de seguir para o aeroporto neste feriado, o passageiro pode acessar o site Hora de Viajar – Dicas para o Passageiro (www.anac.gov.br/horadeviajar ou www.infraero.gov.br/horadeviajar) e encontrar novas orientações para uma viagem tranquila. Lançado em dezembro de 2009, o site é uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Infraero, Aeronáutica e Ministério da Defesa e orienta tanto pessoas que estão viajando de avião pela primeira vez quanto passageiros já acostumados aos voos, mas que desejam informações adicionais.

Para facilitar a consulta, o site é dividido em três setores: Antes do Embarque, Durante o Voo e No Desembarque. Entre as informações incluídas recentemente estão Viajar com Bebês, Viajando com Pessoas Enfermas, Desconto na Passagem de Crianças, Passageiras Gestantes, Passageiros Idosos, Bagagem Especial, Perda do Voo, Remarcação de Passagem, Serviço de Bordo, Entretenimento, Escalas e Conexões, Desembarque no exterior e Dinheiro para Viagem ao Exterior.

Além destes itens, desde dezembro o site também esclarece sobre documentação necessária para check-in e embarque, limites para a bagagem de mão e despachada, facilidades disponíveis no aeroporto, uso de eletrônicos a bordo, o que fazer em caso de atrasos ou cancelamento, esclarecimento sobre aeroporto fechado por mau tempo e várias outras informações. Ao conhecer seus direitos e deveres, o passageiro se prepara melhor para a viagem e também contribui para o bom funcionamento do transporte aéreo.

O Hora de Viajar – Dicas para o Passageiro conta com a seção A quem recorrer, com os telefones de atendimento e endereços na Internet das maiores companhias aéreas brasileiras e de autoridades do setor. O site continuará no ar mesmo nos períodos de baixa temporada e é atualizado sempre que surgem outras informações importantes para o passageiro.

Qualidade do serviço
Ao retornar da viagem, também é possível dar notas de 1 a 10 avaliando os serviços das companhias aéreas no site Espaço do Passageiro (www.anac.gov.br/passageiro). Criado pela ANAC em maio de 2009, o site já recebeu 24 mil visitas e tem mais de 3,2 mil passageiros cadastrados. Basta fazer o cadastro gratuitamente no site e avaliar a companhia quanto ao Atendimento (necessidades especiais; reclamações; sala de embarque; venda de passagem; check-in e Internet); Conforto da Aeronave; Cuidados com a Bagagem; Pontualidade; Relação custo-benefício e Serviço de Bordo. O objetivo do Espaço do Passageiro é formar um ranking popular e servir como referência para auxiliar outros passageiros nas suas decisões de compra.


Fonte: ANAC



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented