|

Líder do governo na Câmara é vaiado








Em debate na Bahia, deputado valoriza aeroportos brasileiros em relação aos internacionais

O deputado Cândido Vaccarezza, líder do governo na Câmara, foi vaiado nesta sexta-feira (23) por empresários ao defender que os aeroportos brasileiros são do mesmo nível que os internacionais, durante a 9º edição do Fórum Empresarial de Comandatuba. Vaccarezza argumentou que às vezes não se observa “que não existe grande diferença de qualidade dos serviços oferecidos nos aeroportos no resto do mundo”, para rebater as acusações de que o governo não prosseguiu com as discussões em torno das privatizações no setor.

- Ninguém disse que os aeroportos são estatais. Qualquer pessoa que quiser fazer um aeroporto pode, não é proibido. A discussão [sobre as privatizações] foi apenas do Galeão [no Rio de Janeiro], que não prosseguiu por causa da inviabilidade do lucro. Não houve a discussão que as privatizações dos aeroportos seria o caminho.

Vacarezza defendeu a exposição do ministro do Esporte, Orlando Silva, que definiu o tema como “difícil”, afirmando apenas que o governo estuda o tema por meio de uma consultoria.

- O Brasil possui 67 aeroportos administrados pela Infraero, mas assim como temos Viracopos, há aeroportos que são deficitários e nós precisamos de algo que viabilize o sistema. Temos uma consultoria que irá nos apresentar em breve um estudo. O governo se preocupa com esse tema para atender a demanda nova que cresce no turismo interno e a resposta será dada.

As privatizações dos aeroportos são temas recorrentes entre os empresários e o governo, que já negou em várias ocasiões por meio de declarações do ministro da Defesa, Nelson Jobim. No entanto, com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 a previsão é que o debate seja novamente reforçado na agenda política, em especial nas eleições, segundo Vaccarezza.

- Estamos diante de um problema real, com um crescimento acelerado do setor nesses últimos cinco anos. Se temos um crescimento de 15% ao ano, com a Copa, a previsão é que passe dos 30% ao ano. Vamos garantir investimentos do governo para atender as expectativas do povo brasileiro independente dos eventos esportivos.

Fonte: PORTAL R7, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented