|

Infraero se reúne com Procuradoria da República no Espírito Santo







O diretor de Operações, João Márcio Jordão, e o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Parreira, participaram nesta segunda-feira (26/4) de uma reunião com o Ministério Público Federal do Espírito Santo. Durante o encontro, os diretores apresentaram ao procurador Carlos Fernando Mazzoco as mudanças que foram encaminhadas ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) sobre as novas versões do Plano Diretor e do Plano Específico de Zona de Proteção Aeroportuária (PEZPA) do Aeroporto de Vitória.

Segundo os diretores da Infraero, o Decea vai verificar se as modificações serão suficientes para que a futura pista atenda às novas regras de aproximação e de zoneamento em vigor. “Enquanto isso, vamos manter o cronograma de obras e finalizarmos os termos do convênio com o Exército para a retomada e atualização dos projetos executivos”, afirmou Jaime Parreira, que destacou o interesse da Infraero em agilizar a modernização do Aeroporto de Vitória.

Na reunião com o procurador, o diretor de Operações, João Márcio Jordão, informou que até o final desta semana a atualização do Plano Diretor do Aeroporto de Vitória deve ser finalizada pelo Decea. Em seguida, o documento será submetido à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Melhorias
Ainda em Vitória, os diretores da Infraero anunciaram que a empresa abrirá duas licitações para o Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles no mês de maio. Uma delas será para a elaboração dos projetos executivos de novos hangares para aviação geral. Já a outra irá contratar os projetos executivos para a expansão do pátio de aeronaves do aeroporto.

O anúncio foi feito em encontro com membros da ONG "Espírito Santo em Ação", que reúne empresários de diversos setores da economia local. Também estavam presentes o senador Renato Casagrande (PSB) e o superintendente do Aeroporto de Vitória, José Carlos da Silva Fernandes.

Outro projeto apresentado foi o dos Módulos Operacionais que, até setembro, vai ampliar a capacidade de embarque e desembarque do Aeroporto de Vitória. A técnica a ser adotada já é bastante utilizada em aeroportos dos Estados Unidos e da Europa, além da África do Sul, que sediará a Copa do Mundo neste ano.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented