|

Guarulhos e Belém recebem novos monitores LCD







Os aeroportos internacionais de Guarulhos (SP) e Belém (PA) ganharam novos monitores para seus painéis de check-in. Esses monitores informam sobre horários e número de voos, destinos, próximos atendimentos, entre outras informações.

No Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, o novo sistema para visualização eletrônica dos painéis de check-in começou a ser instalado em fevereiro de 2010. Foram instalados 226 novos monitores LCD de 26 polegadas nos dois terminais do aeroporto, totalizando um investimento de R$ 1,1 milhão para instalar o novo sistema. O novo modelo substitui os antigos painéis de LED.

Segundo o superintendente do Aeroporto de Guarulhos, Lucínio Baptista da Silva, os novos painéis trazem vantagens para empresas aéreas, passageiros e para a própria Infraero. “Além de maiores e mais modernos, a manutenção é mais simples e econômica”, explica Baptista.

Já no Aeroporto Internacional de Belém/Val de Cans, a instalação dos novos monitores faz parte de um investimento de R$ 90 mil para a modernização do Sistema Informativo de Voos dos aeroportos da Superintendência Regional Norte. No total, a Infraero adquiriu 119 monitores LCD de 26 polegadas e 71 monitores de 42. Destes, 30 LCDs foram destinados ao check-in do Aeroporto de Belém, dois foram implantados na área de esteiras de check-out, quatro na área da esteira de restituição. Outros monitores estão em fase de instalação na área de embarque doméstico e internacional do Aeroporto de Belém.

No Brasil, terminais aeroportuários como o do Internacional JK (DF) e Galeão (RJ) já dispõem dessa tecnologia. Esse sistema também pode ser encontrado em alguns grandes terminais pelo mundo como os de Munique (Alemanha), Manchester (Inglaterra) e Dallas (EUA). De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação da Infraero em Guarulhos, Eric Gamba, até setembro deverá estar concluída a instalação desse sistema em diversos pontos no aeroporto.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented