|

Buscas aos destroços de helicóptero continuam hoje





A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis retomam às 8h de amanhã as buscas dos destroços do helicóptero modelo Robinson R-44, prefixo PR-KIM, que caiu no mar de Mangaratiba, na Costa Verde. O piloto saiu ileso da aeronave, que estava sem tripulantes. Ele foi resgatado por uma pessoa, que estava em um barco. O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica em Brasília confirmou que o piloto da aeronave foi resgatado por um barco, e que ele não necessitou de cuidados médicos. Ele já se encontra em casa, no Rio de Janeiro.

Hoje, as buscas terminaram às 17 horas, sem sucesso. Elas foram realizadas na altura do resort Club Med, que fica às margens da Rodovia Rio-Santos, Km 441, em Conceição de Jacareí, no limite dos municípios de Mangaratiba e Angra. Hóspedes e funcionários do hotel viram quando a aeronave caiu por volta das 16h de quarta-feira. Está sendo investigado se foi uma dessas pessoas que ajudou a resgatar o piloto. Durante as buscas estão sendo utilizadas duas lanchas da Marinha e uma outra do Corpo de Bombeiros, além de mergulhadores. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoou o local do acidente.

Os trabalhos são comandados por uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. 0s militares não souberam informar se o helicóptero, que caiu em alto mar, pertencia a alguma empresa ou era de propriedade particular. Trata-se de uma aeronave de porte médio e com capacidade para quatro passageiros. O nome do piloto não foi divulgado pela Aeronáutica. Já a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não tinha recebido até o fim da tarde de ontem o número da matrícula do helicóptero.

- As buscas vão continuar amanhã porém em ritmo mais lento, já que não há pessoas perdidas no local. Todas as investigações sobre as possíveis causas do acidentes já estão sendo realizadas pelos investigadores da Aeronáutica - disse o sargento-bombeiro Marcelo Marques. A Aeronáutica confirmou que o piloto teria realizado uma manobra de emergência, devido a problemas técnicos no helicóptero. Mas, ressaltou que a causa do acidente só poderá ser apontada no final das investigações.

Fonte: DIÁRIO DO VALE, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented