|

Primeiro voo solo de aspirante em aeronave de caça A-29 em 2010





Brig BermudezO aspirante George realizou o primeiro voo solo do Curso de Especialização Operacional (CEO) da Aviação de Caça, no ano de 2010. A decolagem ocorreu às 11h, a bordo de uma aeronave A-29 do Esquadrão Joker (2º/5º GAV).

Concluídas as missões de pré-solo no simulador e na aeronave, o aspirante foi checado pelo Comandante do Esquadrão Joker, sendo considerado apto para o voo solo. Após aproximadamente uma hora de voo, e tendo realizado todos os exercícios previstos nesta etapa, o jovem piloto pousou e foi recepcionado pelo Comandante da Terceira Força Aérea, Brigadeiro-do-Ar Bermudez, pelo Comandante da Primeira Força Aérea, Brigadeiro-do-Ar Botelho, pelo Comandante-Interino da Base Aérea de Natal, Tenente-Coronel-Aviador Dias Gomes, bem como pelos instrutores e estagiários do 2º/5º GAV.

Para marcar o momento, o aspirante George recebeu a bolacha do Esquadrão Joker, foi presenteado com o tradicional banho comemorativo e, em reconhecimento ao retorno da missão com sucesso, fez soar o toque do sino localizado na unidade, o que é uma prerrogativa exclusiva dos pilotos que voam solo.

No decorrer do ano, virão as próximas etapas do CEO, como as missões de formatura operacional e emprego da aeronave como plataforma de armas, todas previstas no Programa de Instrução e Manutenção Operacional do 2º/5º GAV.

O Esquadrão Joker é subordinado operacionalmente à I FAE e administrativamente à BANT. Sua missão é a de formar Pilotos de Caça para a Força Aérea Brasileira.

Banho

Fonte: 2º / 5º GAV



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented