|

Presidente da Infraero recebe governador de Tocantins








O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, recebeu nesta terça-feira (02/03) a visita do governador do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim. No encontro, foram discutidas as estratégias para que o Aeroporto de Palmas/Brigadeiro Lysias Rodrigues acompanhe o desenvolvimento projetado para o o Estado.

Entre as solicitações feitas pelo Governo de Tocantins está a internacionalização do aeroporto e a construção de um Terminal de Logística de Carga para atender à demanda de movimentação de carga internacional do Estado. “Já fizemos contato com empresários estrangeiros, principalmente da China, que tem interesse em investir no nosso Estado. Para isso, é de fundamental importância que o Aeroporto de Palmas – que já atende de maneira eficiente à demanda de passageiros da região – esteja preparado”, explicou Carlos Henrique Gaguim.

Murilo Barboza destacou o comprometimento da Infraero com o desenvolvimento de Tocantins e antecipou alguns dos projetos da empresa para o Aeroporto Lysias Rodrigues. “Faremos do Aeroporto de Palmas um modelo de empreendimento ecologicamente correto, com utilização de placas solares para prover o consumo de energia”, destacou o presidente. Segundo ele, a Infraero também deve firmar convênios com universidades locais para elaboração de estudos visando a ampliação do aeroporto. “O Governo de Tocantins também será um valioso parceiro, pois precisamos garantir que o sítio aeroportuário – o maior da rede Infraero – seja preservado para que sejam viabilizadas outras obras, como o Terminal de Logística de Carga, Terminal de Aviação Geral, a construção de uma pista auxiliar e pistas de taxiamento”, afirmou o presidente da Infraero.

Além da preservação do sítio aeroportuário, Murilo Barboza frisou a importância de se projetar acessos viários que possibilitem o trânsito rápido de passageiros e veículos de carga. “Todo o planejamento de investimentos deve ser a longo prazo a fim de garantir o melhor aproveitamento da infraestrutura aeroportuária”, destacou.

Passageiros e cargas

Em 2009, o Aeroporto de Palmas/Brigadeiro Lysias Rodrigues registrou crescimento de 15,08% na movimentação de passageiros, passando de 259.362 embarques e desembarques em 2008 contra 298.484 no ano passado. A movimentação de carga também registrou incremento de 21%, totalizando 2,2 mil toneladas de cargas em 2009.

Fonte: INFRAERO





Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented