|

Desembargador pernambucano recebe título de Membro Honorário da Força Aérea





“A disciplina é e foi fundamental nesses meus trinta anos de carreira na magistratura. As Forças Armadas são um exemplo de disciplina e organização. Devemos entender que os direitos e as obrigações precisam ser equilibrados para uma sociedade justa e pacífica”.

Mesmo afirmando não possuir “intimidade com as palavras”, essas foram algumas de muitas outras proferidas pelo desembargador José Fernandes de Lemos, Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), que emocionaram a todos os presentes em uma solenidade na qual o comandante do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), Major-Brigadeiro-Ar Louis Jackson Josuá Costa, fez a entrega do título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, no dia 24 de março.

“A entrega desse título cumpre a finalidade de prestar uma homenagem àqueles com quem a Força se identifica com a postura e as práticas exercidas pelo agraciado. E no caso do desembargador José Fernandes, tal gesto representa uma admiração por sua forma de trabalhar, por sua vibração que ele, como membro do mais alto posto do nosso Tribunal de Justiça, professa em relação às atividades e ao estopo que as Forças Armadas detêm.”

Saiba mais sobre o Presidente do TJPE

Natural de Recife, o desembargador José Fernandes de Lemos graduou-se em Direito em 1976, pela Universidade Federal de Pernambuco. Exerceu advocacia até 1981, quando foi nomeado para o cargo de Juiz de Direito. Em 1985, foi promovido para a Capital, como Juiz Substituto em exercício na 3ª Vara de Família. Titular da 2ª Vara da Fazenda Municipal (1990).

O magistrado foi eleito para o cargo de 3° Vice-Presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil – IMB (biênio 2004/2005), e para o cargo de Diretor da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco – ESMAPE (biênio 2004/2005). Integrou a delegação do Tribunal de Justiça de Pernambuco em missão oficial de visita ao Governo da República Popular da China (outubro/2005). Em 19 de novembro de 2007, o desembargador José Fernandes foi eleito para o cargo de corregedor-Geral de Justiça que ocupou durante os anos de 2008 e 2009, tendo sido empossado em 11 de fevereiro de 2008. Em 10 de fevereiro de 2010, o desembargador José Fernandes foi empossado Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, tendo sido eleito por seus pares, por unanimidade, no mês de novembro de 2009.

Fonte: II COMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented