|

1º/6º encerra curso de aeronave. Tenente-Aviadora será a primeira mulher a voar equipamento





Palavras do  Comandante do EsquadrãoMais uma etapa se encerra no Programa de Instrução e Manutenção Operacional do 1º/6º GAV. No dia 5 de março de 2010, finalizou-se o “Ground School” da aeronave Learjet. Após 12 dias de intensa maratona de aulas e provas, os novos alunos concluíram o curso com excelente grau de aproveitamento, confirmando, assim, o profissionalismo e a motivação do Guerreiro Carcará.

O início do curso foi brindado com uma farta mesa de café da manhã, cujo objetivo era aumentar a integração entre os alunos e os instrutores, tornando o ambiente mais saudável e propício à transferência de conhecimentos.

Neste ano, o curso teórico da aeronave R-35A Learjet contou com a presença dos seguintes Oficiais do 1º/6º GAV, que ascenderam ao QT do Lear: os 1º Tenentes Aviadores Henrique, Guilherme, Fabrícia e Peres. Contou, ainda, com as ilustres presenças do Tenente Coronel Aviador Robson, Diretor Técnico do Parque de Material de Recife; do Tenente Coronel Aviador Mendes, Chefe do SERIPA II; e, do Major Aviador Di Ciero, Comandante do DTCEA-FZ.

Após muitos dias de estudos, destacou-se intelectualmente a 1º Ten Av Fabrícia, com a média de 9,84, sagrando-se como a primeira colocada do curso, sendo um exemplo de dedicação e orgulho para todos da família Carcará.

A Ten Av Fabrícia será a primeira mulher a voar uma aeronave a reação na FAB. O encerramento realizou-se no auditório do 1º/6º GAV, e contou com a presença do Comandante da BARF, Coronel Aviador Marques, Carcará 281; do Diretor do Parque de Material Aeronáutico de Recife, o Tenente Coronel Aviador Neubert; e do Comandante do 1º/6º GAV, Tenente Coronel Beraldo, Carcará 359. Por fim, o Comandante do Esquadrão proferiu algumas palavras aos militares que concluíram o curso, focando, principalmente, o profissionalismo, a dedicação, a doutrina e a excelência operacional da UAE.

Fonte: 1º/6º GAV



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented