|

Concurso Sargento - Saiu edital para o preenchimento de 493 vagas






O Departamento de Ensino da Aeronáutica publicou nesta semana as Instruções Específicas para o exame de admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS-B), destinado a candidatos civis. A novidade é a união dos exames. Haverá apenas um exame ao ano que selecionará os candidatos para duas turmas, que ingressarão na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) em 09 de janeiro de 2011 e 12 de junho de 2011. A intenção do Comando da Aeronáutica é otimizar o uso de recursos humanos e financeiros.

Os candidatos que pretendem realizar o processo de admissão deverão ficar atentos ao prazo de inscrição, pois ele será único. A partir do dia 24 de março as inscrições poderão ser feitas através dos sites www.fab.mil.br e www.eear.mil.br. Elas seguirão até as 15 horas do dia 20 de abril e têm o valor é de R$ 50,00.

Entre as condições exigidas para a inscrição, o candidato não deve ter completado 24 anos até 31 de dezembro de 2011 e deve ter concluído ou estar em condições de concluir o Ensino Médio (candidato à especialidade de Música) ou o curso técnico (nível médio), ambos do Sistema Nacional de Ensino.

O exame de admissão será constituído das seguintes etapas: exames de escolaridade (Língua Portuguesa) e de conhecimentos especializados (relativos à especialidade a que concorre), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico (TACF) e prova prática da especialidade (PPE). Todas as etapas são de caráter eliminatório, sendo que os exames de escolaridade e de conhecimentos especializados terão, também, caráter classificatório. A especialidade pretendida e localidade da organização militar onde o candidato fará as provas escritas deverão ser indicadas na inscrição. As duas turmas serão preenchidas de acordo com a classificação final dos candidatos, ou seja, aqueles que estiverem melhores colocados serão convocados para as vagas previstas para a primeira turma. O candidato que não for convocado para a primeira turma e estiver entre as vagas disponibilizadas deverá ficar atento aos prazos para realização das etapas eliminatórias da turma 02/2011. Para isso é importante manter-se informado pela leitura das instruções específicas disponibilizadas no www.fab.mil.br.

O Curso

O estágio tem duração de 24 semanas e é realizado em Guaratinguetá, SP. Nesse período, os alunos têm instrução nos campos militar e técnico-especializado. A instrução ministrada no campo militar busca, primordialmente, transmitir e reforçar os postulados básicos da vida militar e desenvolver elevado grau de vibração, devoção e entusiasmo pela carreira na Força Aérea. Além das características de higidez física, necessária ao profissional militar, busca-se, por meio da instrução, sedimentar no aluno os princípios de Hierarquia e Disciplina, como também, os fundamentos de ética e estrutura organizacional militar.
A instrução ministrada no campo técnico-especializado objetiva proporcionar o nivelamento dos conhecimentos dos alunos de diferentes origens e formações, em prol de um desempenho profissional especializado que atenda às necessidades do Comando da Aeronáutica.

Turma 1/2011
Eletrônica – 47
Administração – 90
Enfermagem – 5
Eletricidade – 16
Sistemas de Informação – 57
Laboratório – 2
Música – Flautim/Flauta - 3
Música – Clarineta/Baixo – 3
Música – Saxofone Soprano/Alto/Tenor/Barítono – 3
Música – Teclado – 4
Pavimentação - 4
Radiologia – 6
Topografia - 7

Turma 2/2011
Eletrônica – 47
Administração – 90
Enfermagem – 5
Eletricidade – 16
Sistemas de Informação – 57
Laboratório – 2
Música – Saxofone Soprano/Alto/Tenor/Barítono – 3
Música – Trompa – 3
Música – Bateria - 6
Pavimentação - 4
Radiologia – 6
Topografia - 7

Locais para realização das Provas: Belém – PA; Recife – RE; Fortaleza – CE; Salvador – BA; Rio de Janeiro – RJ; Belo Horizonte – MG; São Paulo – SP; Campo Grande – MS; Pirassununga – SP; São José dos Campos – SP; Canoas – RS; Curitiba – PR; Brasília – DF; Manaus – AM; Boa Vista – RR; Porto Velho – RO.

Fonte: DEPENS








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented