|

COMGAP realiza cerimônia e homenageia especialistas





Na última quinta-feira, 25, o Comando Geral de Apoio (COMGAP) e o Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR) uniram forças, congregaram esforços e não deixaram o Dia do Especialista de Aeronáutica sem uma justa homenagem. Com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais, que perpassa vários segmentos da Força Aérea Brasileira (FAB), realizaram uma cerimônia, que aconteceu na Base Aérea do Galeão (BAGL). Ao todo, 174 especialistas foram homenageados.

Presidiu a cerimônia o Tenente Brigadeiro do Ar Carlos Alberto Pires Rolla, Comandante da Escola Superior de Guerra, com a participação do Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Gomes Leite Filho, Comandante-Geral de Apoio e do Major Brigadeiro do Ar Elcio Picchi, Comandante do III COMAR.

Após as honras militares características da solenidade, começaram as homenagens. A primeira foi a Menção Destaque Logístico, que destaca militares ou civis que têm função importante no cumprimento das metas e objetivos estabelecidos pela Logística da FAB. A Menção deu luz ao trabalho de 72 militares das diversas organizações militares que se incorporam ao COMGAP.

Mais homenagens

Em seguida, foi a vez da entrega da medalha Bartolomeu de Gusmão. Nesse momento, marcado por grande emoção, 102 militares foram reconhecidos pelos bons serviços prestados à FAB e ao país. “Por ser pioneiro na manutenção de equipamentos de vistoria, já me sinto reconhecido”, afirma um dos agraciados pelo prêmio, o 1S do Parque de Material Bélico da Aeronáutica do Rio de Janeiro (PAMB –RJ), Marco Antônio Bentes Guimarães.

A Ordem do Dia do Especialista de Aeronáutica, lida pelo Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Gomes Leite Filho, resumiu com grande precisão a importância dos Especialistas para as atividades da FAB. Segundo ele, essa Força exige dedicação e vontade, dois elementos que impulsionam os especialistas no cumprimento de sua missão em favor do desenvolvimento do Brasil.

A exemplo da cerimônia que aconteceu na BAGL do Rio de Janeiro, o Dia do Especialista de Aeronáutica foi lembrado em diversas organizações militares pelo país. Quer através de formaturas ou confraternizações, o dia desses profissionais é uma data de comemoração para a FAB.

Mural do Especialista

Ainda naquela quinta-feira, pela manhã, inaugurou-se um mural alusivo aos especialistas na sede do COMGAP. Através dele, faz-se uma homenagem mais do que justa a esses profissionais que apóiam a FAB no cumprimento de sua missão. Mais do que uma homenagem, o mural sintetiza os valores e sentimentos que orientam os especialistas no exercício de suas funções.

“Sinto muito respeito pelos especialistas, sejam eles graduados ou oficiais. Essa foi uma característica adquirida em muitos anos vividos na área operacional. O mural é uma oportunidade de lembrar como vocês (especialistas) são importantes para a FAB”, ressalta o Comandante-Geral de Apoio, Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Gomes Leite Filho, aproveitando para elogiar a canção do Especialista, que ele considera uma das mais expressivas da FAB.

Fonte: COMGAP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented