|

Batalhão de Infantaria de Aeronáutica de Recife realiza exercício de campanha




Nos dias 18 e 19 de março, o Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Recife (BINFAE-RF) realizou exercício de campanha com alunos do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS-2010), no Centro de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC) do Exercito Brasileiro, localizado no Município de Paudalho.

Os aspirantes iniciaram uma marcha de 8 km, portando, cada um, um mosquetão e uma mochila, de aproximadamente 10Kg, que continha, dentre outros itens, kits de manutenção de armamento, uniformes e material de higiene pessoal.

Em seguida, começaram as instruções de orientação, sobrevivência, camuflagem, rapel, silenciamento de sentinela, transposição de obstáculos verticais, AAVOT (Acuidade-Auditiva-Visual-Olfativa-Tato) e transposição de obstáculos.

“Após o segundo dia, vimos que daria para encarar um terceiro dia, receber mais aulas, participar de mais atividades. O tempo foi muito bem aproveitado; foi uma experiência muito válida.” Comentou o médico Victor Pereira Moura.

O exercício foi encerrado com o deslocamento do grupamento do EAS 2010 até o pátio do BINFAE-RF, onde foram recebidos pelo Major de Infantaria Cláudio Martins da Silva.

“A qualquer momento eles podem ser convocados para as mais diversas regiões do Brasil ou do mundo e eles precisam estar minimamente preparados”, explicou o 1º Tenente-Infantaria Wagner Pereira da Silva, ao falar sobre a importância do treinamento.

Fonte: II COMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented