|

Cresce o número de importações e exportações no TECA de Goiânia








Em 2009, o Terminal de Logística de Carga do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva registrou crescimento de 30.03% em relação ao ano anterior. No total, passaram pelo terminal 6,8 mil toneladas de cargas, entre importação e exportação. O maior destaque foi no quesito importação, com crescimento de 19,07%. A retomada do crescimento econômico do país, a qualidade do atendimento prestado e a flexibilidade tarifária estão entre os fatores que contribuíram para o aumento de cargas importadas e exportadas no terminal de cargas do Aeroporto de Goiânia, que fechou o ano de 2009 com saldo positivo de receita em 31,44% em relação ao ano de 2008.

Os principais itens de importação que passam pelo terminal são peças e acessórios para montagem de veículos no parque industrial de Anápolis, que correspondem a 80% da movimentação; insumos para indústria farmacêutica, que correspondem a 10%; o restante é dividido entre produtos eletrônicos, brinquedos, equipamentos de informática, veículos diversos, pisos e cerâmicas, aparelhos de ar-condicionado, pneus e câmaras de ar. Já os principais produtos exportados são da aérea de vestuário, frutas e grãos.

Com a alta de importações e exportações de produtos no TECA, a administração do Aeroporto de Goiânia já vem realizando melhorias e ampliações nas instalações, nas áreas de pátio e áreas de armazenagem. Além disso, existem projetos e recursos previstos para 2010 de ampliação dos terminais de carga, aumentando, assim, a capacidade, incluindo a reforma das instalações. Também estão previstas aquisições de câmaras frias e equipamentos de movimentação de carga diversos.

Segundo o superintendente do aeroporto de Goiânia, Jucélio Oliveira, existe um projeto de viabilização de um novo pátio para atendimento de carretas e containeres, e, além disso, está em fase de estudo de viabilidade econômica e adequação do plano diretor a implementação de um novo terminal de cargas para o Aeroporto de Goiânia. “A evolução positiva na movimentação de cargas do TECA de Goiânia reflete diretamente o reaquecimento da economia pós-crise, bem como a qualidade e a excelência dos serviços prestados, que influenciam diretamente na boa aceitação por parte dos clientes e conseqüentemente em resultados significativos para a empresa”, disse o superintendente do aeroporto.

Fonte: INFRAERO





Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented