|

Presidente da República em exercício, José Alencar, lança pedra fundamental do novo CIAAR







O Presidente da República em exercício, José Alencar, e o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, lançaram no dia 23 a pedra fundamental das novas instalações do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), no município de Lagoa Santa, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estiveram presentes à solenidade várias autoridades civis e militares.

“É realmente excepcional a honra que me cabe neste instante estar aqui para marcarmos o início das obras desta escola de excelência da Força Aérea Brasileira. Isso representa um grande melhoramento não só para Lagoa Santa, como também para Minas e para o Brasil. O trabalho que é realizado pela Força Aérea tem sido realmente objeto de nossa admiração”, disse José Alencar em seu discurso.

As novas edificações do CIAAR serão construídas em uma área de 700 mil metros quadrados e abrigarão 60 salas de aula, auditório para 980 pessoas, ginásio de esportes, seis alojamentos, dois hotéis, prédio do comando e outras instalações, totalizando 57 mil m2 quadrados de área construída.
O Tenente-Brigadeiro Saito destacou que o novo CIAAR, uma unidade modelo, será construído com foco na sustentabilidade e respeito ao meio ambiente e propiciará uma economia de 20% nas despesas com pessoal e recursos em razão da racionalização dos serviços administrativos. Nas futuras instalações a capacidade de alunos será três vezes maior que a atual, permitindo suprir as necessidades de oficias especialistas da Força Aérea. O comandante da Aeronáutica também salientou a importância econômica do novo CIAAR. “Esse complexo trará vultosos investimentos para Minas Gerais, em especial para o município de Lagoa Santa, proporcionando a criação de cerca de mil empregos diretos e até cinco mil indiretos, alavancando de forma significativa a economia local”, ressaltou.

O CIAAR é o principal complexo educacional de formação de oficiais da FAB. Neste Centro são formados cerca de 600 militares anualmente respondendo por mais de 70% do pessoal de nível superior da instituição.

Fonte: CECOMSAER








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented