|

Grupo LATAM Airlines é reconhecido pelo quinto ano seguido como a companhia aérea líder nas Américas em práticas de sustentabilidade



#Aviação - Grupo LATAM Airlines é reconhecido pelo quinto ano seguido como a companhia aérea líder nas Américas em práticas de sustentabilidade ...  



São Paulo, setembro de 2018O Grupo LATAM Airlines foi listado pelo quinto ano seguido na categoria “World” do Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

A categoria “World” do DJSI reúne 10% das empresas líderes em sustentabilidade do “S&P Global Broad Market Index”, baseado em uma avaliação anual independente de critérios econômicos, sociais e ambientais. A LATAM é o único grupo de companhias aéreas nas Américas listado nesta categoria.

“As empresas precisam pensar e agir de forma sustentável para entregar valor hoje e no longo prazo aos clientes, acionistas, parceiros e comunidades com os quais interagem. Para a LATAM, por exemplo, isso significa defender o turismo sustentável para apoiar os esforços de socorro em caso de desastres naturais na região”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines. "Ser reconhecido como um dos principais grupos de companhias aéreas do mundo nesta área pelo quinto ano consecutivo é o ápice de um compromisso de toda a empresa para incorporar práticas sustentáveis em todos os aspectos da nossa operação".

Recentes iniciativas e marcos em sustentabilidade na LATAM:

Em 2017, a LATAM reduziu a sua pegada de carbono global em 2,46%, acumulando uma redução de 13,21% desde 2012.

A LATAM reduziu as emissões de suas operações terrestres em 36,06% desde 2012. Como parte de seu compromisso de alcançar operações zero carbono até 2020, recentemente, assinou um contrato com a Acciona para utilizar 100% de energia renovável em suas operações no aeroporto de Santiago a partir de  novembro.

Em 2017, a LATAM transportou 438 toneladas de ajuda humanitária (o equivalente a nove aviões de carga) para apoiar o socorro aos incêndios florestais no sul do Chile, inundações no Brasil e no Peru, bem como em Porto Rico, atingido pelo furacão.

No total, mais de 1,1 milhão de pessoas na América Latina se beneficiaram com as ações sociais da LATAM em 2017, incluindo o programa de turismo sustentável “Cuido do meu Destino”, no qual voluntários ajudam a consertar ou reconstruir locais turísticos, restaurar áreas verdes e promover a cultura e as tradições locais.

Critérios medidos pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade
O Índice Dow Jones de Sustentabilidade avalia as empresas baseando-se em critérios econômicos, ambientais e sociais, incluindo governança corporativa e conformidade regulamentar, relatórios sociais, desenvolvimento de capital humano, eficiência, gerenciamento de relacionamento com clientes, bem como avaliações ambientais.

O sistema de avaliação adota uma lógica de excelência que seleciona a cada ano as companhias com o melhor desempenho em seus respectivos setores.

Como parte da avaliação de sustentabilidade corporativa, a LATAM alcançou uma pontuação de 100% para "eficiência", bem como as pontuações mais altas no setor de aviação para "gerenciamento de marca", "códigos de conduta comercial" e "política ambiental e sistemas de gerenciamento".

Manjit Jus, Head da ESG Ratings, RobecoSAM, afirma: “Eu parabenizo a LATAM por ser incluída no DJSI World. Empresas que competem por um lugar cobiçado no DJSI se desafiam a melhorar continuamente suas práticas de sustentabilidade e estamos satisfeitos em ver que continua crescendo o número de empresas que se comprometem a alcançar impactos positivos mensuráveis”.

Esse ano, o DJSI convidou 3.504 empresas - cobrindo 60 indústrias em 47 países - com o melhor desempenho financeiro medido por capitalização de mercado no “S&P Global Broad Market Index” para participar de sua avaliação anual de sustentabilidade corporativa. Das empresas convidadas, 317 (incluindo a LATAM) foram qualificadas para o DJSI World Index.



Sobre o LATAM Airlines Group S.A.
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para cerca de 143 destinos em 26 países, e está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.
LATAM Airlines Group tem em torno de 42 mil funcionários com mais de 1.300 voos diários e 68 milhões de passageiros transportados ao ano.
Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 315 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo quarto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.
Qualquer consulta comercial ou relacionada à marca pode ser realizada em www.latam.com. Mais informações financeiras estão disponíveis em www.latamairlinesgroup.net


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented