|

Air Canada e Air China assinam primeira Joint Venture de companhias aéreas da China e da América do Norte



#Aviação - Air Canada e Air China assinam primeira Joint Venture de companhias aéreas da China e da América do Norte ...  


São Paulo, julho de 2018 – Em uma cerimônia realizada em Pequim e com a presença do Chairman da Air China, Jianjiang Cai, do Presidente da Air China, Zhiyong Song, e do Presidente e CEO da Air Canada, Calin Rovinescu, a Air Canada e a Air China assinaram o primeiro acordo de joint venture entre companhias da China e da América do Norte, aprofundando a parceria de longa data das duas empresas. A joint venture permite que as transportadoras de bandeira dos dois países e os membros da Star Alliance expandam e aprofundem a relação de code-share, aumentando a cooperação comercial em voos entre o Canadá e a China e nos principais voos domésticos em ambos os países. A intenção é oferecer aos clientes que viajam entre os dois países benefícios maiores e sustentáveis, incluindo uma gama incomparável de voos, produtos e serviços. 

“O mercado Sino-Canada é um dos importantes mercados de longa distância para a Air China, o qual tem se desenvolvido rapidamente nos últimos anos, com um aumento de 17.8% em 2017. A Air China e a Air Canada, como membros da Star Alliance, têm uma profunda cooperação como base e, sob a estrutura de uma Joint Venture, estarão aptas a oferecer uma gama maior de produtos e de serviços de qualidade. Com a nova parceria, as empresas vão fornecer opções de voo mais flexíveis, produtos com tarifas favoráveis e experiências de viagem perfeitas para os clientes. Além disso, ambas as partes vão usar o Ano do Turismo China-Canadá como uma oportunidade para apoiar o intercâmbio de turismo, comércio e cultura para os dois países ", disse Jianjiang Cai, Presidente da Air China Limited.

“O contrato de joint venture com a Air China, a mais respeitada operadora de bandeira da República Popular da China, é uma estratégia importante em nossa expansão global, pois aumenta significativamente a presença da Air Canada em um mercado de aviação que se tornará o maior do mundo até 2022. A Air Canada está honrada em poder formalizar esta estratégica parceria com a Air China durante o Ano do Turismo Canadá-China, para, desta forma, oferecer aos clientes que viajarem entre os dois países uma rede incomparável e diversas opções que vão facilitar o deslocamento. Tendo servido a China por mais de 30 anos, e com o crescimento médio anual de 12,5% da capacidade em cinco anos, além dos CAD$2 bilhões em ativos de aeronaves comprometidas em rotas entre o Canadá e a China, a Air Canada tem a China como parte integrante de sua rede global ", afirmou Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.

À medida que a joint venture for implementada ao longo dos próximos seis meses, os clientes poderão desfrutar de opções excepcionais de viagens, A parceria também nos permitirá oferecer opções de voo flexíveis, produtos com tarifas favoráveis e viagens sem interrupções, com horários de voo otimizados, vendas conjuntas incluindo programas corporativos e de marketing, privilégios de passageiro frequente alinhados, acesso recíproco aos lounges e uma experiência de viagem aprimorada.

Recentemente as transportadoras expandiram o code-share, efetivado em 05 de maio de 2018, aumentando o número de oportunidades de voos de conexão entre o Canadá e a China para 564 por dia. Em dezembro de 2017, a Air China e a Air Canada implementaram um acordo de reciprocidade para os lounges e introduziram a primeira promoção conjunta para os passageiros frequentes das companhias aéreas, envolvendo seus respectivos programas, o PhoenixMiles e o Aeroplan.

Para atender o aumento da demanda, nos últimos dois anos a Air China lançou voos diretos ligando Pequim a Montreal, e a Air Canada lançou novos voos diretos entre Montreal e Xangai. As duas operadoras agora operam até um total de 52 voos transpacíficos por semana entre o Canadá e a China - de Toronto, Vancouver e Montreal para/de Pequim e Xangai.



Sobre a Air China
A Air China Limited (Air China) é a companhia aérea de bandeira nacional da China e uma fornecedora líder de serviços e produtos de passageiros, carga aérea e de produtos relacionados a companhias aéreas na China. Sua sede operacional é em Pequim, um importante hub doméstico e internacional na China. Também fornece serviços relacionados a companhias aéreas, incluindo manutenção de aeronaves, assistência em terra em Pequim e Chengdu, além de outros locais. Em 31 de dezembro de 2017, o Grupo operava uma frota de 655 aeronaves com idade média de 6.53 anos, enquanto a Companhia operava uma frota de 396 aeronaves com idade média de 6.57 anos. 

São 420 rotas de tráfego de passageiros, incluindo 101 rotas internacionais, 16 regionais e 303 rotas domésticas. A rede da Companhia cobria 40 países e regiões em todo o mundo, e 185 cidades incluindo 66 cidades internacionais, 3 regionais e 116 cidades chinesas. A Air China foi listada na Bolsa de Valores de Hong Kong e na Bolsa de Valores de Londres em 15 de dezembro de 2004 sob os códigos 00753 e AIRC, respectivamente. Em 18 de agosto de 2006, a Air China foi listada na Bolsa de Xangai sob o código 601111. Para obter mais detalhes, visite o site da Air China: www.airchina.com.cn. 


Sobre a Air Canada
A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá, que atende a mais de 220 aeroportos em seis continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2017 atendeu mais de 48 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 60 nos Estados Unidos e 98 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a maior rede de transportadoras aéreas do mundo, que atende 1.300 aeroportos em 191 países. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de Quatro Estrelas, de acordo com a empresa de pesquisa independente Skytrax, do Reino Unido. A empresa também foi nomeada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em 2017. Para obter mais informações, visite: www.aircanada.com/media, siga @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook. No Brasil acesse www.aircanada.com.br.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented