|

No Dia do Aeroviário, Azul celebra capacitação de 950 turmas de Tripulantes



No Dia do Aeroviário, Azul celebra capacitação de 950 turmas de Tripulantes ...  


São Paulo, junho de 2018Ao serem contratados pela Azul, os aeroviários precisam passar pela sala de aula, seja para revalidação de habilidades técnicas ou para a aquisição de novas experiências. Na universidade corporativa da companhia, em Campinas, dez mil aprovações foram concedidas em 90 cursos ministrados desde o início do ano. Os números significativos demonstram a preocupação da empresa com a qualificação de seus profissionais e marcam o Dia do Aeroviário, celebrado nesta sexta (22).  

Nos cinco primeiros meses do ano, cerca de 950 turmas, compostas por agentes de aeroportos, de cargas, técnicos de manutenção, despachantes operacionais de voo, atendentes do call center e profissionais das aéreas administrativas, foram capacitadas na UniAzul. O prédio, próximo ao aeroporto de Viracopos, abriga treinamentos iniciais, para recém-contratados, periódicos, para Tripulantes que passam por reciclagens ou revalidações técnicas, e capacitações, para quem já atua na companhia e precisa adquirir novos conhecimentos. Os cursos práticos e teóricos também são aplicados à Tripulação de voo. Pilotos e comissários passam pela universidade corporativa da Azul, que conta ainda com quatro simuladores de voo.

O diretor de Serviços ao Cliente da companhia, Roberto Hobeika, destaca o papel da UniAzul na formação e capacitação dos Tripulantes, nome dado a todos os funcionários da empresa. 

“Os aeroviários compõem a maior parte do nosso quadro e, aqui na Azul, temos o privilégio de contar com uma universidade corporativa voltada para o treinamento deles e de nossos Tripulantes de voo. É um espaço pioneiro e exclusivo no Brasil. Costumo dizer que a Uni é um organismo vivo, feito por pessoas e para pessoas, onde aprimoramos conhecimentos e habilidades técnicas e, mais do que isso, onde aplicamos a nossa cultura”, afirma Hobeika.
Até o fim deste ano, a expectativa da UniAzul é ministrar outros 100 cursos, contemplando mais 12 mil alunos aeroviários – podendo um mesmo profissional realizar mais de um treinamento.


Contratações
No mês passado, a companhia divulgou a intenção de realizar 800 promoções internas e contratar mil funcionários ao longo deste ano. Até o momento, pouco mais da metade das vagas anunciadas foram preenchidas. Para os interessados em fazer parte do Time da Azul, acesse www.voeazul.com.br e cadastre o currículo na seção “Trabalhe Conosco”.



Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 106 destinos. Com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 207 rotas em Março de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e, em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented