|

United Airlines altera tipo de papel da revista de bordo e economiza 171 mil galões de combustível



United Airlines altera tipo de papel da revista de bordo e economiza 171 mil galões de combustível ...  



Dublin & New York, Março de 2018 - A United Airlines prevê economia de 30 mil toneladas de dióxido de carbono em 2018 - o equivalente a 6.400 carros a menos em circulação - com um pacote de iniciativas adotadas em 2017 para tornar os voos da companhia mais sustentáveis e eficientes. Entre as mudanças realizadas, destaca-se a diminuição de 28g de cada exemplar de sua revista de bordo, Hemispheres, com a adoção de um tipo de papel mais leve. 

O número parece pequeno, mas é só olhar para a quantidade de voos que a empresa realiza, 4.500 por dia, para perceber que qualquer alteração de peso faz uma grande diferença. A aérea espera que a mudança na publicação deve poupar, sozinha, o gasto de 171 mil galões de combustível e também de US$ 290 mil.

Outra medida implementada pela companhia foi a interrupção da venda de produtos duty free dentro dos aviões, que pode economizar 1,4 milhão de galões de combustível por ano, o equivalente a US$ 2,3 milhões. Em 2017, a empresa também iniciou a instalação de winglets Split Scimitar em 41 Boings 757-200 para melhorar a aerodinâmica das asas – local onde os aparelhos são instalados – e ajudar na economia de, em média, 30 galões de combustível por voo.

Além dessas medidas que reduzem o peso das aeronaves, a aérea conta com um programa de lavagem de motores, que também tem foco na economia de combustível. Apenas considerando a aplicação do projeto nos aeroportos de São Paulo-GRU e Rio de Janeiro-GIG, realizado por suas equipes de manutenção, a iniciativa tem estimativa de reduzir o consumo de combustível de aproximadamente 130 mil galões por ano, resultando na redução de emissão de 1.285 toneladas de CO₂ somente nos céus brasileiros.



Sobre a United
United Airlines e United Express operam aproximadamente 4.500 voos diários com destino a 338 aeroportos em cinco continentes. Em 2017, United e United Express operaram mais de 1,6 milhão de voos, ultrapassando a marca de 148 milhões de clientes transportados. United orgulha-se de ter a rede de rotas mais completa do mundo, incluindo os principais hubs dos Estados Unidos: Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Nova York/Newark, São Francisco e Washington D.C. United opera 744 aeronaves de longa distância e as aéreas da United Express operam outros 518 aviões que executam voos regionais. A companhia é membro fundador da Star Alliance, que oferece serviços a 191 países por meio de 28 companhias aéreas parceiras. Para mais informações, visite united.com, siga @United no Twitter ou conecte-se pelo Facebook. As ações ordinárias da empresa matriz da United, United Continental Holdings, Inc., são negociadas na Bolsa de Nova York sob o símbolo “UAL”.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented