|

Os 5 destinos mais populares entre filmes premiados



Os 5 destinos mais populares entre filmes premiados ...  



São Paulo, fevereiro de 2018 A premiação mais aguardada do cinema acontece no próximo dia 04 de março e celebra seu 90º aniversário. Inspirado pelo Oscar, o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, descobriu os 5 países e cidades que mais aparecem como cenários entre os vencedores da categoria de “Melhor Filme”, desde o início da premiação:



Países que mais ambientaram filmes premiados*
1. Estados Unidos
2. Reino Unido
3. França
4. Itália
5. Índia
*na categoria de Melhor Filme

Os Estados Unidos, local onde foram produzidos inúmeros blockbusters, lideram o ranking de cenários entre os filmes premiados. Reino Unido, França e Itália seguem como palcos de importantes produções e, ao final da lista, aparece a Índia. O KAYAK também analisou as cidades-cenário de cada um dos vencedores da categoria de Melhor Filme nos últimos 90 anos e elencou as cinco mais populares. E claro, a ferramenta aponta os meses em que as passagens aéreas costumam estar mais baratas para cada um destes destinos para você poder “ticar” cada um da sua lista:



Cidades que mais ambientaram filmes premiados*
Mês mais barato para se visitar (saindo do Brasil)
1. Nova York
Novembro e maio
2. Londres
Maio e dezembro
3. Chicago
Novembro e maio
4. Los Angeles
Maio e outubro
5. Paris
Dezembro e novembro
*na categoria de Melhor Filme

O ranking, por sinal, é composto por cidades muito populares entre os brasileiros. “Não é à toa que estes destinos e suas principais atrações, como o Central Park, o Big Ben ou a Torre Eiffel, sejam fortes no imaginário dos viajantes – os filmes estão entre as principais fontes de inspiração para turistas indecisos”, afirma Eduardo Fleury, country manager do KAYAK no Brasil. Maio se destaca como mês econômico para se viajar para a maior parte dos destinos, exceto Paris, que fica mais barata no começo do inverno.

Está de olho nestes destinos? Deu uma olhada nos meses mais indicados para otimizar sua verba de viagem? Ative um alerta de preços e receba em tempo real avisos sobre as passagens mais baratas!

Metodologia
Os países e cidades mais populares entre os filmes premiados no Oscar foram identificados a partir dos lugares em que foram ambientados os filmes vencedores da categoria de “Melhor Filme” desde o início da premiação em 1929. Os meses mais baratos para se viajar foram estimados a partir de um cálculo de preços de passagens buscadas nos últimos 180 dias para viagens em 2018 considerando voos em classe econômica e apenas viagens de ida e volta de todos os aeroportos do Brasil para os destinos Nova York, Londres, Chicago, Los Angeles e Paris. Foram desconsiderados neste levantamento, por conta de já terem passado ou estarem muito próximos, os meses de janeiro, fevereiro, março e abril.


Sobre o KAYAK
O KAYAK ajuda milhões de viajantes pelo mundo a tomarem decisões confiantes de viagem. Principal buscador de viagem do mundo, o KAYAK pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes as informações de que precisam para encontrar os melhores voos, hotéis, carros de aluguel e pacotes de viagem. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente da Booking Holdings Inc. Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.
Para baixar o aplicativo: http://www.kayak.com.br/mobile


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented