|

Lufthansa inaugura projeto social em Guarulhos na próxima segunda-feira (05.03)



Lufthansa inaugura projeto social em Guarulhos na próxima segunda-feira (05.03) ...  




Dublin & New York, Fevereiro de 2018 - Na próxima segunda-feira (05.03), a diretoria do Grupo Lufthansa estará em Guarulhos para a inauguração do projeto social “Expandindo Horizontes”, implementado em parceria com a  Escola Natasha Franco Vieira. Lá, começarão a ser oferecidos cursos técnicos regulares de panificação e confeitaria para 30 adolescentes  que vivem em situação de alta vulnerabilidade. Mais de uma centena de jovens se inscreveu e, depois de realizadas duas etapas de provas de aptidão, a primeira turma já está formada e começa a estudar imediatamente.


O projeto está sendo financiado pela Help Alliance - organização não governamental  debaixo do guarda-chuva do Grupo Lufthansa que age como facilitadora de projetos sociais e humanitários encabeçados por funcionários do Grupo Lufthansa em todo o mundo -  em parceria  com a Escola Natasha, que garante a infraestrutura e o apoio pedagógico. 

Os estudantes terão aulas de segunda a sexta, na parte da tarde, e o programa inclui aulas teóricas de administração, legislação, comunicação, empreendedorismo, nutrição e outros, além de aulas práticas em uma cozinha industrial para que aprendam sobre higiene, segurança do trabalho, manuseio de equipamentos, leitura de receitas e preparo de alimentos. 

Esta cozinha será um dos legados de longo-prazo deixados pelo projeto após a formação da primeira turma de alunos. Ao todo são 400 horas/ aula, fazendo com que o programa se estenda por 5 meses.


A ação também abrange a dimensão de voluntariado corporativo: funcionários do Grupo Lufthansa serão treinados para atuar como mentores dos alunos em formação durante todo o curso e os meses subsequentes, auxiliando na inserção de cada um deles no mercado de trabalho.


Os 10 melhores alunos terão a oportunidade de iniciar a carreira na LSG SkyChefs, empresa de catering do Grupo Lufthansa  que emprega mais de 1.800 trabalhadores em Guarulhos e é responsável pelo preparo de refeições a bordo para centenas de voos diariamente. 

O aluno com a melhor performance e o respectivo mentor ganharão uma viagem para conhecer a unidade da empresa em Frankfurt, na Alemanha. A formatura da primeira turma está prevista para setembro deste ano.

Programação - segunda - 05.03

Endereço:
Escola Natasha
Guarulhos, CEP: 07130-000



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented