|

Azul é a companhia aérea mais pontual do Brasil no primeiro mês do ano



Azul é a companhia aérea mais pontual do Brasil no primeiro mês do ano ...  



São Paulo, fevereiro de 2018Dois mil e dezoito começou da mesma forma que terminou 2017: com a Azul alcançando a marca de companhia aérea mais pontual do Brasil. A empresa ficou em primeiro lugar nos critérios de pousos e decolagens durante o mês de janeiro. No A15, que são os voos que chegam ao destino em até 15 minutos dentro do horário previsto, a Azul atingiu 84,65% de pontualidade, enquanto a segunda colocada teve índice de 83,95%. A companhia também ficou à frente das concorrentes no D15, que corresponde as operações que decolam dentro de até 15 minutos do horário previsto. Nesse critério, a pontualidade da Azul foi de 87,25%, quatro pontos percentuais a mais do que a segunda companhia mais bem avaliada, que teve 83,23% de regularidade.

Os dados foram apurados pela FlightStats, maior instituição independente de monitoramento de pontualidade das empresas aéreas do mundo. De acordo com o presidente da Azul, John Rodgerson, o segredo do resultado alcançado pela empresa está no investimento da companhia em operações e na qualidade do trabalho desempenhado pelos Tripulantes.

“Nós encerramos o ano passado com o reconhecimento de empresa mais pontual do Brasil e das Américas por duas instituições extremamente importantes para o setor. E agora estamos celebrando os bons índices no primeiro mês de 2018. Sem dúvidas, os investimentos que fizemos em processos nos ajudaram a sermos mais eficientes com o horário de nossos voos. Pontualidade é um compromisso do nosso Time, e isso possibilita aos nossos Clientes chegarem aos seus destinos em segurança e em tempo para aproveitarem aquilo que é importante para eles”, reforça John.

Com uma operação complexa, a companhia realiza quase 800 decolagens diárias e lida frequentemente com condições meteorológicas adversas nas quase cem bases domésticas em que atua. Além disso, diferentemente das outras empresas do setor, a Azul conta com três modelos de aeronaves, que voam tanto para aeroportos das capitais brasileiras, como para cidades do interior do país, o que representa mais um desafio na operação de voos dentro do horário programado.


Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 766 voos diários e 104 destinos. Com uma frota operacional de 122 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 223 rotas em 31 de Dezembro de 2017. Dentre os prêmios recebidos em 2017, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice e melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas em 2017, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented