|

Presidente e CEO da IAI aposenta-se após 6 anos na liderança da empresa



Presidente e CEO da IAI aposenta-se após 6 anos na liderança da empresa ...  



Dublin & New York, Janeiro de 2018 - Prestes a completar seis anos como presidente e CEO da Israel Aerospace Industries (IAI) e atingir a idade para aposentadoria, e após uma série de cargos gerenciais na IAI por mais de 20 anos, Joseph Weiss informou ao conselho administrativo da empresa sua decisão de deixar o cargo depois que um novo CEO for eleito e o processo de sucessão ocorrer.

Weiss foi nomeado em 2012 presidente e CEO da IAI, a maior corporação aeroespacial de Israel. Durante seu termo, obteve várias conquistas para a empresa, sobretudo o aumento do número de novos contratos firmados ao redor do globo com um recorde inédito de US$5,5 bilhões em contratos em 2012 e um recorde de atraso na entrega de encomendas da ordem de US$ 11 bilhões.

Weiss agradeceu ao presidente anterior, ao presidente atual e aos membros do conselho administrativo por lhe confiarem a tarefa de guiar a IAI na trajetória de expressiva expansão de negócios, abrindo novos mercados e alinhando grandes contratos globais a despeito da concorrência acirrada com gigantes multinacionais, além de alçar a empresa a extraordinários patamares tecnológicos. Durante o termo de Weiss, a IAI também se tornou a maior corporação de alta tecnologia de Israel. A esses feitos soma-se a implementação de um plano de crescimento a longo prazo que inclui produção, reduções na folha de pagamento e refinamento do foco dos negócios.

“Concluo meu termo como CEO da maior empresa de defesa de Israel, que é também a maior empresa de alta tecnologia do país, no ano que foi um dos mais bem-sucedidos e turbulentos de sua história. Os êxitos do último ano permitem à IAI iniciar a próxima década bem preparada para a competição global e com reputação de empresa inovadora e líder em tecnologia. Tenho orgulho de deixar para trás uma infraestrutura robusta de negócios e tecnologia, e uma cultura corporativa alinhada com o clima competitivo em evolução. Essa infraestrutura é nosso maior bem: o capital humano de funcionários e executivos. É com grande orgulho e satisfação que passo o leme à nova geração de talentosos administradores. Tenho certeza de que eles levarão a IAI ainda mais longe, preservando e ampliando sua grande contribuição à segurança e à economia de Israel”, disse Weiss.

Um comitê será formado nas próximas semanas para escolher um novo CEO para a IAI. Weiss combinou com o presidente do conselho, Harel Locker, que continuará à frente da empresa até a escolha do novo CEO, e por quanto tempo for necessário para garantir uma transição suave em todos os aspectos das diversas operações da empresa. 

Harel Locker, presidente do conselho administrativo da IAI, disse: “A aposentadoria é um marco na vida de todo mundo, especialmente quando se assume uma responsabilidade do escopo da que Joseph Weiss assumiu. Em nome do conselho administrativo e da empresa, quero agradecer a Joseph seus seis anos de tamanha relevância como presidente e CEO da empresa líder de Israel em defesa e tecnologia, e por 20 anos de carreira excepcional na IAI. Ele lidou habilmente com as operações complexas da IAI, enfrentando imensos desafios. As conquistas da IAI sob a liderança de Weiss são impressionantes, e sua imensa contribuição para a segurança e a economia de Israel aumentou significativamente. Seguiremos no caminho traçado por Weiss para assegurar a posição da empresa no mercado global e seu crescimento contínuo”.


Israel Aerospace Industries:
A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel, líder em tecnologia e inovação reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e manufatura de sistemas de ponta para ar, espaço, mar e terra, além de segurança doméstica e cibernética. Desde 1953, a empresa vem fornecendo soluções de tecnologia avançada para governos e usuários comerciais no mundo inteiro, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armamento e munições, sistemas robóticos e não tripulados, radares, C4ISR e outros. A IAI também desenvolve e produz jatos empresariais e aeroestruturas, presta serviços de revisão e manutenção de aeronaves comerciais, e adapta aeronaves de passageiros para configurações de reabastecimento e carga. 


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented