|

Conexão Azul Rosa: companhia transportará mulheres com câncer de mama para cirurgia em Salvador



Conexão Azul Rosa: companhia transportará mulheres com câncer de mama para cirurgia em Salvador ...  



São Paulo, janeiro de 2018 – “Eu nunca voei para lugar nenhum, mas não estou com medo. Se tiver que ir, vou na hora”. As palavras da aposentada Maria Pureza, de 55 anos, refletem a confiança dela no tratamento que enfrenta contra a doença que mais atinge mulheres no país: o câncer de mama. Moradora de Santana do Sobrado, em Juazeiro, interior da Bahia, dona Maria será uma das pacientes beneficiadas pelo “Conexão Azul Rosa”. O projeto, resultado de uma parceria da Azul com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), proverá o transporte aéreo de 30 mulheres da região de Petrolina e de Juazeiro até o hospital onde elas serão submetidas ao procedimento cirúrgico. A primeira fase acontecerá nesta terça, 30 de janeiro, com o voo das quatro primeiras pacientes para Salvador.

Além de Maria Pureza, Maria Vaneide, Miramar Cardoso, Elenita de Castro e seus acompanhantes receberão o benefício de voar gratuitamente com a Azul até a capital da baiana. O trajeto até Salvador, cumprido em aproximadamente sete horas de carro, será feito em pouco mais de duas horas de avião, o que proporcionará mais dignidade às mulheres que precisam passar por uma das fases mais importantes do tratamento: o procedimento cirúrgico para a retirada do nódulo do câncer. Segundo a diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes, a parceria com o Hospital de Amor transformará em prática o desejo da companhia de abraçar mais de perto a causa.

“Estamos muito felizes com essa iniciativa, pois sempre foi nosso desejo fortalecer ainda mais nossa atuação social na campanha do Outubro Rosa. Queríamos ir além do nosso papel de informar. Queríamos usar o poder da aviação para ajudar a ligar pessoas e propósitos. Esperamos que essa primeira fase do projeto, junto ao Hospital de Amor, contribua para a cura dessas pacientes. Nosso objetivo é expandir essa parceria para mais cidades e para mais mulheres”, conta Claudia.

O diretor médico das unidades de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, Dr. Rafael Haikel Junior, explica que um dos fatores que motivou a opção pelo interior de Pernambuco e da Bahia foi a distância das cidades para os centros urbanos, que oferecem melhor infraestrutura na área da saúde.

“Quando a Azul fez a proposta do projeto, as regiões de Petrolina e de Juazeiro foram escolhidas porque a unidade hospitalar parceira mais próxima para realização do tratamento fica em Salvador, a 533km de distância. A alternativa de transporte aéreo é a melhor solução para esse grupo de mulheres poder ir e voltar da cirurgia com mais conforto”, explica Júnior.

Com um atendimento voltado às mulheres por meio de unidades móveis espalhadas pelo país desde 2002, o Hospital de Amor conta com 18 carretas em sete estados brasileiros, oferecendo recursos para realização de exames preventivos. Na unidade móvel que atua na região de Petrolina, já foram realizadas, desde 2007, mais de 128 mil mamografias e identificados 652 casos desse tipo de câncer. Cerca de 65% deles são iniciais, foco do Conexão Azul Rosa. Com o projeto, a expectativa da companhia e do hospital é oferecer conforto, dignidade e contribuir para amenizar as dificuldades que se apresentam na caminhada das mulheres que batalham contra o câncer de mama.

Sobre o Hospital de Câncer de Barretos
Excelência em oncologia, o Hospital de Câncer de Barretos registra 6.000 atendimentos/dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Com 55 anos de história, o Hospital possui diversas unidades de tratamento e prevenção. Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho encontram-se os hospitais que oferecem tratamento para as pessoas que já possuem câncer.
Já os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, estão presentes nas seguintes cidades: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA) e Lagarto (SE) e Campinas (recém-inaugurado). Há projetos em andamento em Macapá (AP) e novas parcerias estão sendo fechadas em Rio Branco (AC) e com o estado de Mato Grosso para a construção de Centros de Prevenção. Já em Palmas (TO), o Hospital de Câncer de Barretos dará início à construção de um hospital para o tratamento da doença.


Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 766 voos diários e 104 destinos. Com uma frota operacional de 122 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 223 rotas em 31 de Dezembro de 2017. Dentre os prêmios recebidos em 2017, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice e melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas em 2017, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented