|

GOL inaugura rampa para embarque de clientes com deficiência e mobilidade reduzida nos Aeroportos de Petrolina e Juazeiro do Norte



GOL inaugura rampa para embarque de clientes com deficiência e mobilidade reduzida nos Aeroportos de Petrolina e Juazeiro do Norte ...  



São Paulo, dezembro de 2017A GOL Linhas Aéreas Inteligentes inaugura duas rampas exclusivas para embarque e desembarque remotos nos aeroportos de Petrolina, em Pernambuco, e de Juazeiro do Norte, no Ceará. A iniciativa faz parte dos investimentos da companhia em acessibilidade e inclusão e têm o propósito de facilitar o acesso a aeronaves nestes terminais, que registram alto volume de clientes com deficiência ou mobilidade reduzida e não possuem pontes de embarque, os chamados fingers.

O sistema da rampa é manual e funciona de forma quase idêntica ao das escadas já utilizadas, sendo conectado à aeronave no momento do embarque e do desembarque. O equipamento possui ainda tecnologia para abastecimento solar, capaz de tornar autossuficiente a sua iluminação.

“A escolha de Petrolina e Juazeiro do Norte para receber as rampas remotas foi feita a partir de um estudo no qual identificamos um histórico da grande quantidade de cadeirantes utilizando ambos os terminais, assim como a necessidade de finger e de equipamentos para o embarque destes clientes”, explica Sérgio Quito, vice-presidente de Operações.

Para facilitar o acesso dos clientes e dar suporte à estrutura dos aeroportos nacionais em que está presente, a GOL conta atualmente com 59 stair tracs(elevadores portáteis de cadeira de rodas para locomoção de passageiros durante embarque), 33 liftkars (modelo mais moderno do equipamento e similar aos stair tracs) e aproximadamente 350 cadeiras de rodas convencionais. A companhia também investe constantemente em treinamentos para o manuseio adequado dos equipamentos e possui, ainda, uma sala de assistência especial no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, RIOgaleão.

Para os clientes com deficiência auditiva, a companhia disponibiliza nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, máquinas com tradução simultânea para Libras, a língua brasileira de sinais. Passageiros com deficiência visual contam, nos aeroportos nacionais, com um livreto em braile com as informações expostas nos balcões. A companhia também disponibiliza, em todos os voos, o manual de segurança adaptado em braile e fonte com letra maior para pessoas com baixa visão. O site da GOL segue ainda, o padrão internacional web, contendo a opção de variação de contraste nas cores branca, preta e azul e o aumento de fonte para pessoas com deficiência visual, incluindo daltonismo. Além disso, o site permite a navegação por teclado que atende, principalmente, as pessoas com deficiência visual.

“Não medimos esforços para atender os clientes da melhor forma possível, disponibilizando soluções inteligentes e que ofereçam ainda mais autonomia, agilidade e facilidade de acesso no embarque e desembarque, não apenas dos passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida. Trabalhamos continuamente para sermos a primeira opção de escolha dos nossos clientes”, complementa o executivo.

Em 2016, o equipamento foi lançado com exclusividade nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ).


A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES
Em 16 anos de história, a GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 18 milhões de pessoas voassem pela primeira vez. Com isso, tornou-se a maior companhia aérea de baixo custo e a de melhor tarifa da América Latina. É ainda líder em passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero e da OAG (Official Airline Guide), empresa especializada e independente para monitoramento de pontualidade mundial.
A GOL possui a maior oferta de assentos com o selo “A” da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus mais de 700 voos diários, que atendem 65 destinos domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe.

A companhia mantém alianças estratégicas com Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes 13 acordos de codeshare e mais de 70 de interline. Essa oferta traz mais conveniência e facilita as conexões para qualquer lugar atendido por essas alianças.
Com o seu programa de relacionamento Smiles, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos no mundo. Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e mais de 90 destinos internacionais em conjunto com as empresas parceiras.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented