|

Viracopos é eleito pela 2ª vez consecutiva o melhor aeroporto do Brasil pelos passageiros



Viracopos é eleito pela 2ª vez consecutiva o melhor aeroporto do Brasil pelos passageiros ...  



Dublin, Irlanda, Outubro de 2017 - O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, foi eleito pela sexta vez o melhor terminal aéreo do país na pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). No trimestre passado, o aeródromo campineiro também ficou com a primeira colocação. O estudo entrevistou 13.649 passageiros no embarque e no desembarque dos 15 principais aeroportos do Brasil nos meses de julho, agosto e setembro deste ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 18/10.

Na satisfação geral dos passageiros, Viracopos atingiu a nota 4,78, em uma escala que vai de 1 a 5. No primeiro trimestre deste ano Viracopos havia ficado na 4ª colocação com 4,47. 

Já na pesquisa do segundo trimestre deste ano, Viracopos ficou em primeiro, mantendo a colocação no terceiro trimestre. A média geral dos 15 aeroportos foi de 4,38.

O diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich, considera que esta avaliação reflete os esforços da equipe em busca da excelência nos serviços prestados no aeroporto. “Esta é a sexta vez que Viracopos conquista este importante reconhecimento e a segunda vez consecutiva neste ano de 2017. Recentemente também conquistamos o título de segundo melhor aeroporto de cargas do mundo. Isso demonstra que Viracopos se empenha em melhorar cada vez os serviços oferecidos aos clientes”, disse ele.

“A política de análise da pesquisa de passageiros é a principal ferramenta de Viracopos na gestão empresarial. O passageiro é o foco das nossas atenções”, concluiu o diretor-presidente. 

Metodologia utilizada
A pesquisa dos indicadores aeroportuários de percepção dos passageiros nos aeroportos é coordenada por equipe técnica da SAC, com o apoio do Comitê Técnico de Desempenho Operacional (CTDO) da CONAERO e da Praxian Consultoria Ltda., empresa contratada pela SAC/PR mediante licitação pública, para a coleta de dados.

A coleta de dados qualitativos consiste na realização de entrevista presencial, por meio de questionário padrão, com os passageiros no embarque e desembarque dos 15 principais aeroportos do país. As perguntas formuladas no questionário contemplam os indicadores como conforto, segurança, serviços e facilidades oferecidos, entre outros.

Ao fim do questionário, o entrevistado ainda avalia sua satisfação geral com o aeroporto, também atribuindo nota de 1 a 5.

Movimentação
Viracopos fechou os primeiros nove meses do ano com crescimentos na movimentação de carga e de passageiros em relação a 2016. 

No terminal de passageiros foram registrados quase 7,1 milhões de passageiros até setembro, número 2,01% acima do total movimentado no mesmo período de 2016.
Já no Terminal de Carga, o crescimento foi de 19,28% de janeiro a setembro em relação ao mesmo período do ano passado. No total, foram movimentados 138,7 mil toneladas de carga na exportação e na importação. 

O Novo Viracopos
No dia 23 de abril de 2016, o aeroporto transferiu as operações domésticas para o novo Terminal de Passageiros. Com a nova área liberada, o novo Viracopos passou a ter capacidade para atender 25 milhões de passageiros/ano, em um terminal moderno, que oferece ainda mais conforto e segurança a seus usuários. 

O novo terminal tem 72 posições de check-in compartilhado de última geração, além de 56 totens de autoatendimento. O aeroporto possui 28 pontes de embarque e as novas instalações têm 178 mil m² de área construída, sendo que o antigo terminal (T0) possuía uma área de 28 mil m².

Confira os relatórios das pesquisas no site da SAC:
http://www.aviacao.gov.br/


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented