|

SWISS se torna a primeira companhia aérea a servir o aeroporto London City com o Bombardier C Series


SWISS se torna a primeira companhia aérea a servir o aeroporto London City com o Bombardier C Series ...  


A SWISS se tornou esta semana a primeira companhia aérea a oferecer voos comerciais com a aeronave Bombardier C Series de e para o Aeroporto London City, na Inglaterra. A avançada e inovadora aeronave de curtas e médias Bombardier CS100 vai operar voos regulares da SWISS a partir de London City ...


Dublin, Irlanda, Agosto de 2017 - O primeiro voo da Swiss International Air Lines (SWISS) com o Bombardier CS100 para o Aeroporto London City Airport chegou, vindo de Zurique, na Suíça, às 17h47 (hora local de Londres) na última terça, 8 de agosto. A aeronave inovadora CS100 vai operar voos regulares entre Zurique e London City. A SWISS também vai introduzir a aeronave Bombardier C Series na rota Genebra-Londres (Aeroporto London City) a partir do começo do verão europeu.


Treinamento extra de pilotos para o tipo de demanda especial
Com a pista curta e uma aproximação íngreme, o Aeroporto London City exige mais dos pilotos que precisam passar por treinamento especial para estas operações. “Nós preparamos nossos pilotos nos mínimos detalhes para que possam operar os novos voos com as aeronaves Bombardier C Series para o Aeroporto London City,” disse Peter Koch, responsável pela frota C Series da SWISS. “E estamos muito contentes que possamos agora oferecer todos os diferenciais do C Series, conforto a bordo e muito mais, nesta rota importante.”

Assim como o treinamento adicional dos pilotos, a aeronave também precisou ser certificada para realizar a aproximação íngreme que a rota para London City exige. O fabricante da aeronave, a Bombardier de Montreal, no Canadá, obteve a certificação em abril deste ano. “O C Series é a única aeronave comercial especialmente projetada para operação em aeroportos desafiadores”, disse Rob Dewar, Vice President do Programa da Aeronave C Series da Bombardier. “Estamos muito orgulhosos da performance, e parabenizamos a SWISS por seu primeiro voo comercial com o CS100 para o Aeroporto  London City.” 

O operador do London City Airport também celebrou a chegada da aeronave. “O voo inaugural do Bombardier C Series da Swiss International Air Lines é um marco para o Aeroporto London City Airport, é um prazer dar as boas vindas aos passageiros e à tripulação de Zurique, depois de cinco anos de preparativos”, disse Richard Hill, CCO (Chief Commercial Officer) do Aeroporto London City. “Esta aeronave de última geração é uma das mais silenciosos na operação, com excelente eficiência no consumo de combustível e grande alcance, conferindo um novo padrão para as operações da SWISS no Aeroporto London City.”

Mais conforto, economia operacional e referência ambiental
A aeronave Bombardier C Series criou novas referências no que diz respeito ao conforto, economia operacional e sustentabilidade. Com a baixa emissão de ruídos, o C Series é também conhecido como “Whisperjet” (jato que sussurra, numa tradução literal). A SWISS está adquirindo os jatos C Series primeiramente para substituir os Avro RJs, que foram usados no início das operações para London City exatamente 25 anos atrás. O último voo comercial da SWISS com o Avro RJ100 de Zurique para London City será na próxima segunda, dia 14 de agosto.

Saiba mais sobre a SWISS

A Swiss International Air Lines (SWISS) é a companhia aérea nacional da Suíça, servindo 100 destinos em 43 países a partir de Zurique e Genebra, transportando mais de 16,5 milhões de passageiros ao ano com uma frota de 91 aeronaves. A divisão Swiss WorldCargo oferece diversas opções de transporte de carga entre aeroportos, com soluções logísticas para transporte de produtos de alto valor e que exigem cuidado intensivo, para cerca de 130 destinos em mais de 80 países. Como companhia aérea da Suíça, a SWISS incorpora os tradicionais valores do país e se compromete a entregar a mais alta qualidade em produto e serviço. Com uma força de trabalho de 9 mil funcionários, a SWISS gerou um lucro operacional de 5 bilhões de francos suíços em 2016. A SWISS faz parte do grupo Lufthansa e é membro da Star Alliance, o maior grupo de companhias aéreas do mundo.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented