|

Embraer projeta demanda de mercado de 6.400 novos jatos no segmento de 70 a 130+ assentos ao longo dos próximos 20 Anos


Embraer projeta demanda de mercado de 6.400 novos jatos no segmento de 70 a 130+ assentos ao longo dos próximos 20 Anos ...


Paris, França, agosto de 2017 – De acordo com sua mais recente perspectiva de mercado (Market Outlook), a Embraer estima uma sólida demanda de mercado para 6.400 novos jatos no segmento de 70 a 130+ assentos (2.280 unidades no segmento de 70 a 90 assentos e 4.120 unidades no segmento de 90 a 130+ assentos), cujo valor é de aproximadamente USD 300 bilhões, até 2036.

A frota mundial de jatos em serviço no segmento de 70 a 130+ assentos aumentará de 2.700 aviões em operação em 2016 para 6.710 em 2036, sendo o crescimento mais rápido entre todos os segmentos. O crescimento do mercado será responsável por 63% da demanda enquanto a substituição de aeronaves antigas corresponderá aos 37% restantes.

Embora as perspectivas variem consideravelmente em cada região, os fatores que sustentam a demanda de mercado por jatos no segmento de 70 a 130+ assentos permanecem intactos, seja alimentando complexas redes nos principais aeroportos, seja explorando novos mercados e complementando as operações de narrow-bodies.

Otimização de frota é fundamental como resposta à volatilidade dos ciclos da indústria, e uma frota simplificada não significa necessariamente uma frota otimizada. Aeronaves de tamanho ideal trazem consigo uma abordagem mais inteligente. Maior controle no ajuste da capacidade de assentos à demanda de mercado pode evitar a degradação da receita unitária e proporcionar uma estrutura de custos competitiva.

O E195-E2, por exemplo, será capaz de prover uma proposta atrativa com custo por viagem bem mais baixo e custo por assento comparável aos narrow-bodies de maior capacidade, enquanto combina maior retorno com a oportunidade de aumentar a receita unitária.

“A indústria aérea é notoriamente conhecida por seus ciclos. O melhor controle de oferta de assentos permite uma busca contínua por maiores lucros e eficiência. A capacidade de retomar o crescimento da receita unitária, em lugar da expansão agressiva de capacidade de assentos, é crucial”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.

Jatos na categoria de 70 a 130+ assentos são um dos pilares para a sustentabilidade do negócio.

Como a mais eficiente família de aeronaves de corredor único (single-aisle), os E-Jets E2 estão perfeitamente posicionados para manter a Embraer como líder de mercado no segmento e maximizar a lucratividade para ambas, empresas aéreas e de leasing.

Sobre ao Relatório das Perspectivas de Mercado da Embraer (Market Outlook) Desde que a 1ª edição do Embraer Market Outlook foi publicada, em 2004, os analistas da Embraer tem refinado o modelo de previsão, a fim de identificar e prever tendências futuras. O processo do Market Outlook consiste em duas etapas principais: (1) uma previsão da demanda de tráfego para a evolução futura de RPKs por regiões e sub-regiões com base em modelos econométricos para os próximos 20 anos e (2) uma previsão de demanda de aeronaves que projeta o número de novas entregas desde aeronaves turboélices de 30 assentos até wide-bodies durante o mesmo período.

A versão 2017-2036 está disponível no http://www.embraermarketoutlook2017.com.

Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented