|

LATAM será a transportadora oficial do Papa Francisco em sua primeira viagem ao Chile e ao Peru


LATAM será a transportadora oficial do Papa Francisco em sua primeira viagem ao Chile e ao Peru ...  



Santiago, julho de 2017 - A LATAM Airlines informa que foi escolhida para transportar o Papa Francisco em sua primeira viagem ao Chile e ao Peru. No total, o Sumo Pontífice visitará seis cidades nos dois países e, posteriormente, a companhia também será a encarregada de seu retorno em um voo transatlântico - que será operado diretamente entre Lima e Roma.

O Papa chegará a Santiago, no Chile, em 15 de janeiro de 2018 para embarcar em uma aeronave da LATAM com destino às cidades de Temuco e Iquique. Após três dias no país, em 18 de janeiro, seguirá para Lima, no Peru, onde visitará também Puerto Maldonado e Trujillo.

“É um grande orgulho termos sido escolhidos novamente por sua Santidade como transportadora oficial em sua próxima visita e que possamos representar a América Latina nesta importante missão”, afirmou Ignacio Cueto, presidente do Conselho de Administração da LATAM. 

“Viagens como estas requerem uma grande logística, desde a preparação e o acondicionamento das aeronaves e tripulações especiais, passando pela coordenação operacional e com as autoridades aeronáuticas, até um serviço de excelência a bordo. Já estamos trabalhando com o Vaticano em todos os detalhes”, completou Cueto.

Esta será a segunda ocasião em que o Papa visitará o Chile. Em abril de 1987, João Paulo II visitou o país e foi transportado pela LATAM (na época LAN Chile) para oito cidades no interior do país.

O Grupo LATAM realiza operações domésticas em seis países da América Latina, sendo o único operador capaz de oferecer uma rede de destinos presente em toda a região, pela qual chega a 17 cidades no interior do Chile e 18 no do Peru.

Sobre LATAM Airlines Group S.A
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para cerca de 140 destinos em 25 países, e está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.
LATAM Airlines Group tem em torno de 44 mil funcionários com mais de 1.300 voos diários e 67 milhões de passageiros transportados ao ano.
Com uma das frotas mais jovens e modernas do mundo – com idade média dos 7 anos – o Grupo LATAM Airlines conta com 302 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines (antes LAN Airlines) é formado por filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, LATAM CARGO e suas filiais; além da TAM S.A e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A. (LATAM Airlines Brasil), incluindo as suas unidades de negócio TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (LATAM Airlines Paraguay).
LATAM é a marca adotada pelas empresas membro do Grupo LATAM Airlines. Ela está sendo implementada em seus produtos e serviços, de acordo com um plano gradual de integração.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos dois no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, em 2016, pelo terceiro ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.
Qualquer consulta comercial ou relacionada à marca pode ser realizada em www.latam.com. Mais informações financeiras estão disponíveis em www.latamairlinesgroup.net


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos







Publicidade






Recently Added

Recently Commented