|

IACIT recebe comitivas da CISCEA e do PAME na sede em São José dos Campos


IACIT recebe comitivas da CISCEA e do PAME na sede em São José dos Campos ...  



Dublin, Irlanda, Julho de 2017 - A IACIT, empresa brasileira com atuação consolidada no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia, recebeu comitivas da CISCEA (Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo) e do PAME (Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica), quando foi possível apresentar os principais projetos desenvolvidos na área de controle de tráfego aéreo.

A visita da CISCEA aconteceu no dia 11 e contou com a presença do presidente da entidade Major Brigadeiro do Ar Sérgio Roberto de Almeida e do vice-presidente, Coronel Rubem Muller Schneider. Além de conhecer a matriz da empresa, os visitantes estiveram presentes na unidade fabril da IACIT. A empresa mostrou os principais projetos na área de controle de tráfego aéreo, que foram desenvolvidas no departamento de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da IACIT, com tecnologia nacional.

Tendo a inovação como parte de seu DNA, a IACIT conta com um portfólio completo de soluções na área de controle de tráfego aéreo, entre elas o DME 0200, o GBAS 0100 e 0300, e o VIGILANT 0100 (para tecnologia de vigilância ADS-B e MLAT - Multilateração), além de desenvolver softwares para meteorologia e navegação, de acordo com o conceito SWIN. Tecnologias exclusivas da IACIT como o Radar Oceânico RADH 0200, o Radar Além do Horizonte OTH 0100 e até mesmo a família de contramedida eletrônica também foram apresentados com grande repercussão entre os presentes. 

Ao final da visita, a CISCEA contemplou a IACIT com uma placa em reconhecimento pela parceria.

No dia 13, o PAME, representado pelo Coronel Marques, Coronel Maurício, pelo Major Cléber e pela Capitão Carla visitaram a sede da IACIT. Na ocasião, a equipe da IACIT apresentou os principais projetos desenvolvidos em parceria com o PAME, além de contar um pouco da história da empresa, que completou 31 anos, no último mês de maio.

Sobre a IACIT
Certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED), a IACIT vem atuando há mais de 30 anos em projetos ligados ao setor. Com a criação do Departamento de Engenharia de Pesquisa e Desenvolvimento e a implantação de uma unidade fabril há cerca de 10 anos, a empresa ampliou o portfólio de produtos e serviços. Atualmente, a IACIT é a única empresa brasileira fabricante de auxílios à radionavegação aérea, e fabrica também radares meteorológicos, radares Oceânicos, radares para Vigilância Marítima – OTH, sistemas de telemetria e telecomandos e equipamentos e soluções de contramedida eletrônica aplicadas à segurança pública e defesa. Possui uma estrutura de engenharia certificada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas complexas tanto para hardware como para software estabelecida em São José dos Campos, tendo lançado recentemente produtos meteorológicos de software baseados em redes neurais artificiais (RNA) para aplicação a gestão do tráfego aéreo, proporcionando grandes benefícios para rotas e pouso de aeronaves.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented