|

Sabre inaugura em Montevidéu seu novo centro operacional para a unidade de Travel Network na América Latina e Caribe



Sabre inaugura em Montevidéu seu novo centro operacional para a unidade de Travel Network na América Latina e Caribe ...  



São Paulo, Brasil – maio de 2017A Sabre Corporation (NASDAQ: SABR), o principal provedor de tecnologia para a indústria de viagens e com mais de três décadas de operações na América Latina, inaugurou oficialmente o centro de operações regional para sua divisão especializada em e-commerce, agências de viagens, portais online e viagens corporativas. O novo escritório será dedicado à comercialização digital entre provedores e compradores de viagens em toda a região, e é a mais recente abertura nos planos da Sabre para expandir sua presença internacional.

O apoio tecnológico em grande escala que a empresa oferece a centenas de empresas de viagens na América Latina e no Caribe exige uma rede panregional de escritórios estrategicamente localizados, e virtualmente conectados a uma sede principal, para centralizar recursos e otimizar processos de negócios e consultoria. Neste sentido, a Sabre hoje estabelece este novo escritório regional no Uruguai como "sede matriz" para Travel Network, o negócio de distribuição e plataforma GDS para agências e corporações, companhias aéreas, hotéis, locadoras de carros e cruzeiros, exclusivamente dedicada a empresas da região.

"Qualquer empresa que pretende ser competitiva, eficiente e experiente para os seus clientes precisa combinar uma perspectiva global de negócios e inovação, com uma operação regional estratégica ", disse Alfred de Cárdenas, diretor executivo comercial da Sabre Travel Network. "Esta abertura coincide com um contexto positivo, visto que no primeiro trimestre de 2017 as transações em nossas plataformas de reservas de viagens na América Latina e no Caribe cresceram mais de 8% em relação a 2016, o crescimento mais rápido desde 2013".

Nos últimos 10 anos, a Sabre reforçou sua presença internacional, superando outros provedores de tecnologia para viagens. A empresa opera agora uma rede global de centros de desenvolvimento de negócios, software e serviços globais, inter-conectada a sedes regionais especializadas no ecossistema e na economia do mercado de turismo em cada país. A partir do parque empresarial Zonamerica, a sede da Sabre Travel Network em Montevidéu integra-se às sedes em Londres (hub para a Europa), Cingapura (hub Ásia-Pacífico) e à matriz em Southlake (para a América do Norte).

“O parque empresarial Zonamerica é a intersecção para empresas multinacionais e profissionais com planos de carreira internacional. Isso fez do local a escolha perfeita para a Central Global de Atendimento da Sabre, que atualmente conta com mais de 980 funcionários. Hoje, este novo escritório expande nosso relacionamento e colaboração para otimizar a operação panregional da principal linha de negócios Sabre e com a maior base de empresas usuárias de nossas tecnologias", disse Ricardo Carreón, vice-presidente da Sabre Travel Network para América Latina e Caribe.

Jay Jones, vice-presidente sênior da Sabre Travel Network nas Américas, comentou: "A Zonamerica é uma aliada de nossas operações globais, cujas infraestrutura e tecnologia das instalações atendem perfeitamente ao nosso plano de estabelecer este escritório para o desenvolvimento de negócios e comercialização".

Das 300 empresas multinacionais que operam na Zonamerica, a Sabre é o maior empregador privado dentro do parque empresarial, com mais de 1.000 funcionários. Os recursos da Zonamerica, bem como os incentivos do governo do Uruguai, foram essencias para a criação e o início das operações. Como antecedente de sucesso, a Central Global de Atendimento que a Sabre opera a partir de Montevidéu tem otimizado significativamente o modelo de assistência e suporte de TI para clientes no mundo inteiro, e definiu um novo padrão para a indústria de viagens em consultoria de software e contas de clientes.

A expansão das operações da Sabre em Montevidéu faz parte dos planos de investimento contínuo em infraestrutura tecnológica para plataformas de software e rede operacional. Nos últimos 3 anos, a Sabre aumentou este investimento de 760 milhões de dólares para 1 bilhão em 2016.

A sede central da Sabre Travel Network em Montevidéu é o "hub" de operações para escritórios satélite em mercados estratégicos: São Paulo, Cidade do México, Bogotá, Buenos Aires e Lima.

Sobre o Sabre
Sabre Corporation é o principal fornecedor de soluções tecnológicas para a indústria global de viagens e turismo. Ao utilizarem as soluções de software, dados, serviços móveis e distribuição eletrônica do Sabre; centenas de companhias aéreas e milhares de propriedades hoteleiras gerenciam operações decisivas para seus negócios, incluindo reservas de passageiros e hóspedes, gerenciamento de receitas ou revenue management, planejamento de voos e malhas aéreas, e gestão de tripulantes. Sabre também opera o mercado digital de viagens de maior alcance internacional, e que processa mais de 120 bilhões de dólares anualmente, conectando compradores e fornecedores de viagens. Com sede em Southlake, Texas, EUA, Sabre fornece soluções de software para clientes em 160 paises.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented