|

Sita fornece ao aeroporto de Nice ferramentas para gerir o tráfego de aeronaves com previsibilidade


Sita fornece ao aeroporto de Nice ferramentas para gerir o tráfego de aeronaves com previsibilidade ...  



Dublin, Irlanda, Abril de 2017 - O Aeroporto de Nice Côte d'Azur deu mais um passo significativo para a racionalização do movimento de aviões, através do aeródromo, com a implementação da solução Airport Management da SITA, de gestão aeroportuária, proporcionando um fluxo mais previsível de partidas de aeronaves e minimizando atrasos.

Ao combinar o seu módulo de pré-partida de sequenciamento (Pre-Departure Sequencing; PDS) com o AirportPulse da SITA - um portal de inteligência intuitivo e movido por uma plataforma de mensagens instantâneas -, o aeroporto pode gerenciar melhor o fluxo de tráfego, permitindo que as várias partes interessadas compartilhem rapidamente informações e tomem decisões claras . Isto proporciona uma visão comum do aeródromo a todas as partes interessadas relevantes - o aeroporto, as companhias aéreas, os prestadores de assistência em terra e o controlo do tráfego aéreo - para um planejamento mais preciso e uma utilização mais eficiente dos recursos.

A ferramenta de gerenciamento de partidas PDS fornece fluxos de tráfego planejados, tempo para taxear reduzido, levando a menos filas na frente das pistas e menos congestionamento. Também permite que o aeroporto melhore o uso de estandes e portões com menos mudanças de última hora. Os passageiros também se beneficiarão com uma redução nos atrasos e menos conexões perdidas.

A implementação da tecnologia da SITA leva o aeroporto a se juntar aos 20 aeroportos mais movimentados da Europa para obter a certificação de Airport Collaborative Decision-Making (A-CDM) da EUROCONTROL, visando melhorar a eficiência global das operações aeroportuárias e a previsibilidade dos eventos. O aumento da previsibilidade provou ser de grande benefício para todos os grandes aeroportos, companhias aéreas e operações de rede.

Isabelle Baumelle, chefe de operações e recursos de pista de decolagem do Aeroporto Nice Côte d'Azur, diz: "Durante os períodos de pico ou eventos movimentados, como o Grande Prêmio de Mônaco e o Festival de Cinema de Cannes, é vital que as pistas e as instalações aéreas sejam usadas com maior eficiência possível, maximizando nossa capacidade e evitando atrasos potenciais. Para conseguir isso, precisávamos de uma ferramenta moderna e eficiente e é a principal razão pela qual escolhemos a solução de gerenciamento de aeroportos da SITA".

Jean-Pierre Torres, chefe de TI do Aeroporto Nice Côte d’Azur , diz: "Depois de ser o primeiro aeroporto da Europa a obter a certificação Advanced ATC Tower no B2B da EUROCONTROL, a tecnologia da SITA será outro passo fundamental para nos ajudar a colaborar mais, tomar decisões rápidas e agilizar o fluxo de aeronaves, beneficiando nossas companhias aéreas e seus passageiros".

Dave Bakker, presidente da SITA para Europa, diz: "O Aeroporto Nice Côte d'Azur continua a crescer, com o número total de passageiros aumentando para cerca de 12,5 milhões em 2016. A gestão do fluxo de aeronaves que partem é crucial para maximizar a capacidade disponível do aeroporto sem Impactando a experiência geral do passageiro. É agradável que nossa tecnologia possa ajudar a beneficiar todas as partes interessadas no aeroporto. "

Sobre SITA 
A SITA é a provedora de soluções de comunicações e TI que transforma as viagens aéreas através de tecnologia para companhias aéreas, aeroportos e aeronaves. O portfólio da empresa abrange desde serviços gerenciados de comunicações globais e infraestrutura até soluções de eAircraft, gerenciamento de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e gerenciamento de fronteiras.  Composta por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única de suas necessidades e coloca forte ênfase na inovação tecnológica.
Quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteiras são usadas por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários, a SITA oferece um serviço inigualável a mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.
Em 2015, a SITA registrou receita consolidada de US $ 1,7 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Sobre o Aeroporto Nice Côte d'Azur
O Aeroporto Nice Côte d'Azur é o segundo mais movimentado da França depois de Paris, com 12,4 milhões de passageiros em 2016, 111 destinos diretos e 61 companhias aéreas regulares que servem 38 países. Fora de Paris, é também o único aeroporto a oferecer voos diários para Nova York e Dubai. O Grupo Aéroports de Côte d'Azur gere os aeroportos de Nice Côte d'Azur, Cannes Mandelieu e Golfe de Saint-Tropez e ocupa o segundo lugar na Europa em termos de aviação de negócios.
Para mais informações, acesse  http://en.nice.aeroport.fr


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented