|

Santa Catarina e Rio Grande do Sul recebem a Esquadrilha da Fumaça


Santa Catarina e Rio Grande do Sul recebem a Esquadrilha da Fumaça ...  


Dublin, Irlanda, Abril de 2017 - A Esquadrilha da Fumaça já está se preparando para participar de grandes eventos nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No sábado, dia 29 de abril, a Fumaça se apresentará na cidade de Gaspar (SC). No domingo, a exibição será em Torres (RS); e na segunda, no feriado do Dia do Trabalho, a demonstração será na cidade de Bento Gonçalves (RS). Todas as apresentações terão entrada franca.

As acrobacias da Esquadrilha da Fumaça vão animar a tarde do público participante do 32º Festival Brasileiro de Aeromodelismo. A exibição irá acontecer no dia 29, às 16h, no Clube de Aeromodelismo Asas do Vale. O presidente do Clube, Ernando Luiz Leite, ressalta que este é um dos maiores eventos de aeromodelismo no Brasil. “Todo aeromodelista é apaixonado pela Esquadrilha da Fumaça. Com os nossos aeromodelos, sempre tentamos imitar os voos das aeronaves da Fumaça, mas nunca fica tão perfeito. Pra nós, será um privilégio poder assistir às manobras dos aviões aqui em nosso evento”, comentou Ernando.

Outro evento que terá a participação da Esquadrilha da Fumaça é o 29º Festival Internacional de Balonismo de Torres (RS). A apresentação irá acontecer no dia 30, às 14h30, no Parque de Balonismo, na Estrada do Faxinal. Um dos organizadores do evento, o proprietário da Arcanjo Shows Aéreos, Newton Nogueira, afirmou ser uma grande satisfação receber a Fumaça em Torres. “Todos que participam deste evento são apaixonados pela aviação em geral e admiram bastante a Esquadrilha. Por isso, a expectativa para a demonstração da Fumaça no domingo está muito grande”.

Já no dia 1º de maio, será a vez da Esquadrilha da Fumaça demonstrar no evento que comemora os 70 anos do Aeroclube de Bento Gonçalves, completados em fevereiro. A exibição irá acontecer no Aeroclube de Bento Gonçalves, às 15h30, no feriado do Dia do Trabalho. Muito satisfeito com a participação da Fumaça no evento, o presidente do aeroclube, Flávio Loch Savaris, comenta sobre a importância da demonstração. “Além de podermos ver as acrobacias da Esquadrilha aqui em nossa cidade, também teremos o privilégio de assistir à palestra da equipe da Fumaça que será ministrada no dia 2 de maio. A palestra será feita na Casa das Artes para mais de 400 estudantes de escolas públicas com alunos entre 10 e 15 anos de idade. Será maravilhoso os estudantes poderem participar dessa palestra e conversar com eles”.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented