|

Embraer se instala no Vale do Silício de olho em inovações disruptivas


Embraer se instala no Vale do Silício de olho em inovações disruptivas ...  


São Francisco, EUA, abril de 2017 – A Embraer anunciou que terá uma equipe de inovação no Vale do Silício e em Boston, nos Estados Unidos. O objetivo é trabalhar em oportunidades futuras para o negócio de transporte aéreo, contando com a colaboração de startups, investidores, academia e corporações. A equipe buscará parcerias que viabilizem novos modelos de negócios e tecnologias e estará operacional a partir deste mês.

A empresa decidiu impulsionar a inovação de forma abrangente, a partir de um centro global de negócios que está sendo instalado em Melbourne, na Florida. A cidade norte-americana já abriga uma unidade industrial, de engenharia e de serviços, conectando-se diretamente aos postos avançados de inovação dos Estados Unidos. Além disso, estará conectada e haverá cooperação direta principalmente com a área de engenharia da companhia, em São José dos Campos. 

A iniciativa será liderada por Antonio Campello, atualmente diretor de inovação corporativa e com ampla experiência em funções de liderança nas áreas de engenharia, desenvolvimento de tecnologia e negócios, integração industrial e estratégia corporativa, reportando diretamente ao CEO da Embraer.

“Há uma grande transformação mundial em curso, acelerada pela evolução da inteligência artificial, robótica, realidade virtual, veículos autônomos, contribuindo para a vida de milhões de pessoas. Este é mais um passo para que a Embraer seja protagonista nas transformações do transporte aéreo mundial”, afirma Campello. 

“Queremos nos integrar à comunidade no Vale do Silício e Boston, criando valor para o transporte de pessoas e cargas a partir dos maiores ecossistemas de inovação do mundo. Também permanecemos atentos a outros importantes polos de desenvolvimento tecnológico, inovação e novos modelos de negócio que se mostrem atraentes em qualquer lugar do mundo e que possam trazer valor para a companhia”, afirma Paulo Cesar Silva, presidente e CEO da Embraer. “A Embraer tem se destacado ao longo de sua trajetória pela capacidade de inovação em produto, processos, sistemas e tecnologia.”

A Embraer investe anualmente cerca de 10% do seu faturamento em pesquisa, desenvolvimento, inovação e melhoria de suas instalações industriais. Quase metade do faturamento da empresa hoje vem de inovações ou melhorias significativas implantadas nos últimos cinco anos. Em território nacional, a Embraer participa de ações de inovação como o Fundo de Investimentos em Participações Aeroespacial (FIPE), com objetivo de fortalecer a cadeia produtiva nacional nos segmentos aeroespacial, de defesa e segurança.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented