|

Réplica do Gripen NG chega ao VillageMall - Público poderá conferir detalhes do caça de última geração em exposição inédita na cidade do Rio


Réplica do Gripen NG chega ao VillageMall - Público poderá conferir detalhes do caça de última geração em exposição inédita na cidade do Rio ...  



Dublin, Irlanda, Abril de 2017 - De 13 a 23 de abril os apaixonados por aviação poderão conferir uma atração bem especial. Uma réplica em tamanho real do Gripen NG, futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB), estará em exposição pela primeira vez no Rio de Janeiro, no shopping VillageMall.

Os visitantes poderão conhecer o cockpit da aeronave e descobrir algumas funcionalidades através do painel. Além do Gripen NG, o público poderá conferir também uma exposição sobre a Aviação de Caça, composta de 17 painéis que apresentam todas as aeronaves de caça que a FAB já utilizou, desde a sua criação.

Completando o evento, a Banda da Ala 12 da Base Aérea de Santa Cruz fará duas apresentações durante a exposição: dia 13, quinta-feira, às 20h e também sábado, 22 de abril, dia da Aviação de Caça, às 19h30.

E quem ficar curioso poderá tirar dúvidas sobre a Força Aérea com os próprios militares que estarão presentes no evento. 


Sobre o Gripen NG

O Gripen NG, da fabricante sueca Saab, é um caça de última geração que atenderá às necessidades operacionais da Força Aérea Brasileira (FAB) para os próximos 30 anos. A compra de 36 aeronaves, anunciada no final de 2013, faz parte do Projeto FX-2 do Programa de Articulação e Equipamento da Defesa. Os primeiros modelos do caça devem chegar ao Brasil a partir de 2019 para fazer parte do sistema de defesa aérea do país.

Serviço Exposição Gripen NG
De 13 a 23 de abril
De segunda a sábado: de 11h30 às 21h30. Domingo de 13h às 20h.
Local: VillageMall. Piso L1, Átrio Américas.
Endereço: Av das Américas, 3900. Barra da Tijuca.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented