|

Terminal de Cargas do Aeroporto de Brasília realiza primeiro encontro de logística do Centro-Oeste


Terminal de Cargas do Aeroporto de Brasília realiza primeiro encontro de logística do Centro-Oeste ...  



Brasília, março de 2017 - O Terminal de Cargas do Aeroporto de Brasília (TCB) realizou, no dia 22 de março, o 1º Encontro de Logística – Caminhos da Exportação e Importação para o Distrito Federal e o Estado de Goiás. O evento aconteceu das 9h às 16h30 no hotel Base Concept, ao lado do terminal aéreo e foi gratuito. Exportadores, importadores, agentes de cargas, órgãos reguladores e transportadoras rodoviárias, além de importantes empresas e representantes do setor, se reuniram para um dia de bate papo e troca de experiências.

            As inscrições foram realizadas pela internet. O cronograma contou com palestrantes da Receita Federal, Kuehne + Nagel Serviços Logísticos, LATAM, entre outros importantes players do setor.

O gerente de logística do Terminal de Cargas e organizador do seminário, Marcos Trindade, trabalha há 37 anos no TCB do Aeroporto de Brasília e ressalta a importância das oportunidades logísticas para o centro-oeste. “Para que o Terminal de Cargas do Aeroporto de Brasília possa exercer suas inúmeras funções é necessária a integração e parceria de diversos envolvidos do setor logístico. Na ocasião, representantes deste setor puderam debater sobre o cenário atual e buscar melhorias, novidades e trazer novos negócios, favorecendo toda a região”, explica.

            Após as palestras os participantes foram convidados a conhecer o Terminal de Cargas do terminal brasiliense. Depois da concessão do Aeroporto de Brasília em 2012 para a Inframerica, o armazém passou por reformas que aumentaram em mais de 10 vezes a capacidade de armazenamento. São mais de mil posições de porta paletes, câmaras frias que abrigam três tipos de temperaturas diferentes ao mesmo tempo, depósitos para cargas perigosas, canil e gaiolas para animais vivos, entre outras novidades. Por ano o TCB Brasília pode armazenar até 40 mil toneladas de cargas.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented