|

Avianca Brasil promove encontro inédito entre atletas da LNB e Associação Desportiva para Deficientes (ADD)


Avianca Brasil promove encontro inédito entre atletas da LNB e Associação Desportiva para Deficientes (ADD) ...  



São Paulo, março de 2017 A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, promoveu no dia 16 um encontro inédito entre jogadores da LNB (Liga Nacional de Basquete) e atletas do time Magic Hands, da Associação Desportiva para Deficientes (ADD).  A ação aconteceu no Clube Esperia, em São Paulo, e faz parte do calendário oficial que antecede o Jogo das Estrelas, marcado para este final de semana (19), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Um bate papo entre os membros das duas instituições iniciou a agenda do encontro, servindo como uma grande troca de experiências para os jogadores de alto rendimento.  Em seguida, foram programadas sessões de arremessos e demonstrações de jogadas brilhantes, como a famosa “Ponte Aérea Avianca”.

“A Avianca Brasil, através do projeto Avianca Cultural, já é uma grande incentivadora de peças teatrais, musicais e museus. Agora, também começamos a apoiar o esporte nacional, através no basquete. Temos imenso orgulho em ter a nossa marca estampada em ações esportivas e sociais da NBB e ADD, duas grandes entidades que colaboram com o fomento da melhoria da qualidade de vida das pessoas. Além disso, só a Avianca Brasil poderia ser apoiadora deste esporte de gigantes, já que é a companhia aérea com o maior espaço entre as poltronas em todas as aeronaves e fileiras”, brinca Flávia Zülzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil.

A ADD foi fundada pelo professor de educação física Steven Dubner e pela administradora Eliane Miada em 1996. Por meio de doações, parcerias e patrocínio de empresas de diversos setores de atuação, a entidade desenvolve as modalidades competitivas de basquete em cadeira de rodas, natação e atletismo.  “Os atletas da equipe ADD Magic Hands, são verdadeiros amantes do basquete. Muitos deles se inspiram em atletas profissionais.  Proporcionar essa vivência entre os atletas da LNB e da ADD será uma verdadeira emoção e um momento de muita superação”, afirma Eliane.

“Foi um encontro muito enriquecedor, tanto para os atletas da Magic Hands, quanto para os do NBB CAIXA. Todos passam por obstáculos no esporte e são constantes os momentos de superação. Por isso, será muito importante nossos jogadores conhecerem e aprenderem mais sobre outras dificuldades fora do seu ambiente de trabalho. É um orgulho grande para a LNB participar de ações de responsabilidade social como essa", comenta João Fernando Rossi, presidente da Liga Nacional de Basquete.  


Jogo das Estrelas

No domingo, a LNB realizará mais um Jogo das Estrelas, que chega à sua nona edição em 2017. O evento festivo tem como característica principal um duelo disputado entre os melhores atletas – brasileiros e estrangeiros – da competição. No mesmo dia, acontece o 2º Desafio das Celebridades. Assim como no ano passado, as duas equipes serão lideradas pelos apresentadores Ivan Moré e Alex Escobar, e contarão ainda com a participação de personalidades como Pedro Scooby, Gustavo Bertoni, Thiago Braz e o ex-jogador de futebol Raí.

A Avianca Brasil será lembrada nos principais momentos da programação do Jogo das Estrelas. Um vídeo de boas-vindas gravado por uma comissária de bordo da empresa aérea será exibido no início do evento. Nos intervalos, os torcedores serão convidados a realizar no centro da quadra do ginásio a “Ponte Aérea Avianca”.  A dupla vencedora da melhor jogada, que será avaliada pelo público presente, ganhará uma passagem aérea ida e volta para um dos destinos operados pela companhia. No Jogo das Celebridades, um piloto comercial da Avianca Brasil – e jogador profissional – integrará uma das equipes. Por fim, orientadores de público estarão vestidos com coletes e usarão bastões similares aos utilizados pelos sinalizadores de pátio em aeroportos.

Acompanhe a cobertura completa do encontro das equipes da ADD e NBB pelo perfil oficial da Avianca Brasil no Instagram (@AviancaBrasil) e visualize os vídeos e imagens que serão publicados no Instagram Stories.



Sobre a Avianca Brasil

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 22 destinos domésticos e um no exterior com 230 decolagens diárias, utilizando 44 aviões de passageiros da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. Reconhecida pela alta qualidade do seu produto, a companhia oferece diferenciais aos clientes, como entretenimento individual, refeição de bordo gratuita e maior espaço entre poltronas (é a única no país a estampar a categoria “A” do Selo Dimensional ANAC em todas as fileiras de assentos de todas as suas aeronaves). Sempre inovadora, foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo. A estas vantagens soma-se o programa de fidelidade Amigo, que possui 3,7 milhões de clientes cadastrados. Além disso, como o membro brasileiro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, a Avianca Brasil conecta passageiros a mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parceiras internacionais. Para mais informações, acesse: www.avianca.com.br, siga @AviancaBrasil no Twitter e curta a Avianca Brasil no Facebook.

Sobre a Associação Desportiva para Deficientes

A ADD foi fundada pelo professor de educação física Steven Dubner e pela administradora Eliane Miada em 1996. Por meio de doações, parcerias e patrocínio de empresas de diversos setores de atuação, a entidade desenvolve as modalidades competitivas de basquete em cadeira de rodas, natação e atletismo. A ADD também atua de forma pioneira na educação esportiva para crianças com deficiência desde 2001, iniciativa que culminou na criação da ADD Escola de Esporte Adaptado em 2010.

Sobre a LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, atrás apenas do futebol.

Baseada no que há de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB conta com 18 clubes associados, de oito estados mais o Distrito Federal, sendo que 16 participam do NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato brasileiro masculino adulto de basquete, organizado pelos times, e com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Nos últimos três anos, o basquete brasileiro venceu seis das sete competições de clubes realizadas na América Latina, com três títulos Sul-Americanos e mais três da Liga das Américas.

Além do NBB, a LNB também organiza mais duas competições: a Liga Ouro, que foi criada em 2013 como uma divisão de acesso ao NBB; e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes sub-22, organizada em parceria com o Ministério do Esporte.

Em dezembro de 2014, a LNB firmou uma inédita parceria com uma das maiores ligas esportivas do mundo: a NBA (National Basketball Association).


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos







Publicidade






Recently Added

Recently Commented