|

Aeroporto de Brisbane usa biometria inteligente da Sita do check-in ao embarque


Aeroporto de Brisbane usa biometria inteligente da Sita do check-in ao embarque ...  



Dublin, Irlanda, Março de 2017 - O aeroporto de Brisbane, em parceria com a SITA e a Air New Zealand, acaba de lançar um primeiro teste para reconhecimento facial que vai transformar o futuro da viagem. A nova tecnologia SITA Smart Path™ utiliza dados biométricos sofisticados que permitem aos passageiros a apresentação de suas informações em um quiosque de autoatendimento no check-in e, quando estiverem prontos para embarcar, podem acessar um portão de embarque automatizado para  verificação, usando tecnologia de reconhecimento facial para entrada na aeronave.

O Aeroporto de Brisbane é o primeiro aeroporto australiano a testar esta experiência segura no check-in e no portão de embarque, usando a tecnologia biométrica da SITA, que se integra com as soluções de uso comum existentes no aeroporto. Com o SITA Smart Path, uma vez que os documentos de viagem estejam ligados à biometria no check-in, o passageiro pode concluir o processo de embarque sem a necessidade de apresentar um cartão de embarque, passaporte ou documentos de viagem.

Os passageiros da Air New Zealand são os primeiros a testar o Smart Path no Aeroporto de Brisbane, com planos de expandir o serviço para mais companhias aéreas internacionais nos próximos meses.

Roel Hellemons, gerente geral de planejamento estratégico e desenvolvimento da Brisbane Airport Corporation, diz: "Esta é uma grande oportunidade para os passageiros para ajudar a moldar o futuro da viagem. Estamos sempre nos esforçando para melhorar a experiência do aeroporto no Aeroporto de Brisbane e este teste nos permitirá refinar novas tecnologias que vão tornar os processos de check-in e de embarque padrão mais eficientes e seguros em um futuro muito próximo.

Um dos principais benefícios do trabalho com a SITA é que sua tecnologia se integra com a nossa infraestrutura de uso comum existente - quiosques de check-in e portões de embarque - e pode ser usada por qualquer companhia aérea que opera em um quiosque de uso comum. À medida que progredimos, esperamos a integração com vários sistemas governamentais de imigração e controle de fronteiras”.

Sumesh Patel, presidente da SITA para Ásia-Pacífico, diz: "A Austrália tem sido reconhecida como líder em gestão de fronteiras seguras e processamento de passageiros. Agora, o Aeroporto de Brisbane está liderando o caminho com o SITA Smart Path. Trata-se de um processo único, seguro e de autosserviço, que simplifica o processamento de passageiros para todos - companhias aéreas, aeroportos e autoridades fronteiriças. Estamos nos primeiros dias no Aeroporto de Brisbane, mas a resposta dos passageiros tem sido positiva".

O Smart Path pode ser estendido por todo o aeroporto para incluir quaisquer processos e pontos de verificação que exijam verificações de documentos. Nos próximos meses, o Aeroporto de Brisbane e a SITA trabalharão em conjunto para utilizar a tecnologia em uma variedade de cenários.

O SITA Smart Path é único no mercado porque foi projetado para atender as demandas das companhias aéreas do mundo para uma solução de autoatendimento de passageiros de uso comum, biométrica. Qualquer aeroporto e qualquer companhia aérea que utilize plataforma de uso comum pode usar o SITA Smart Path.

A SITA oferece soluções de autoatendimento em todas as etapas da viagem do passageiro, desde o check-in até o embarque. Mais de 165 companhias aéreas usam seus aplicativos de processamento de passageiros e seus sistemas de uso comum embarcam mais de 100 milhões de passageiros por ano. Hoje, a SITA fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 30 governos, incluindo Austrália e Nova Zelândia. Possui mais de 1.000 pistas de autoembarque em todo o mundo que podem ser usadas para introduzir o sistema biométrico Smart Path.


Sobre a SITA

A SITA é uma provedora de comunicação e soluções de TI que transformam as viagens aéreas por meio da tecnologia para as companhias aéreas, aeroportos e aviões. O portfólio da empresa abrange desde comunicações globais, serviços de infraestrutura para eAircraft, gestão de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e soluções de gestão de fronteiras. Formada por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única das suas necessidades e coloca uma forte ênfase na inovação tecnológica.

Quase todas as companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteira são usadas ​​por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de 2000 pessoas, a SITA oferece um serviço inigualável para mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.

Sobre Brisbane Airport

Brisbane Airport Corporation (BAC) é o operador do aeroporto de Brisbane (BNE), a primeira porta de entrada para Queensland e o terceiro maior aeroporto da Austrália por número de passageiros. É uma companhia pública, ajudando a empregar milhares de moradores de Queensland e criando oportunidades econômicas para o estado e a cidade de Brisbane.

Operando 24 horas por dia, sete dias por semana, o BNE tem dois terminais principais que atendem 29 companhias aéreas que voam diretamente para 78 destinos nacionais e internacionais. Mais de 22,7 milhões de passageiros viajaram pelo aeroporto em 2016.

BNE é consistentemente reconhecido como um dos principais aeroportos, incluindo o título de Melhor Aeroporto do Mundo (Austrália / Pacífico), alcançando o 4º lugar para os Melhores Aeroportos do Mundo (20-30 milhões de passageiros) e 17/100 no Top 100 dos Aeroportos Lista no 2016 Skytrax World Airport Awards. O BNE também foi nomeado Aeroporto Líder da Australásia no World Travel Awards de 2016 e Capital City Airport dois anos consecutivos (2014 e 2015) no Australian Airports Association National Awards. O BNE tem sido o aeroporto número 1 da Austrália em termos de qualidade de serviço por 13 anos consecutivos no Relatório de Monitoramento do ACCC Airport. Acesse www.bne.com.au.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented