|

ANAC convida associações a colaborar com revisão de normas do aerodesporto



ANAC convida associações a colaborar com revisão de normas do aerodesporto ...  


Dublin, Irlanda, Fevereiro de 2017 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai rever normas e procedimentos acerca da administração e acompanhamento das atividades aerodesportivas, por meio do “Projeto Prioritário Regulação de Aerodesportos” .

Nessa fase inicial do projeto, a Agência quer ouvir associações aerodesportivas interessadas em colaborar com a iniciativa.

Para participar, basta encaminhar e-mail para aerodesporto@anac.gov.br até o próximo dia 5 de março de 2017.

O desenvolvimento do projeto se dará em constante coordenação com os representantes interessados em cada uma modalidades, tais como : Operação de aeronaves leves esportivas e de construção amadora em geral (com propósito esportivo apenas); Acrobacia aérea; Voo a vela em planadores; Operação de autogiros, ultraleves e similares; Operação de asas delta motorizadas, trikes e paramotor; Operação de asas delta e paragliders (“voo livre”); Paraquedismo; Balonismo, e Aeromodelismo.

O projeto deverá ser concluído até o fim deste ano, com a atualização do arcabouço regulatório e processual relativo aos aerodesportos, a fim de estabelecer claramente os limites regulados em cada uma das modalidades.

Também está prevista a criação de um portal no endereço eletrônico da ANAC, de modo a aperfeiçoar a comunicação institucional sobre as atividades aerodesportivas e demais interessados.

Participe!


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented