|

Abesata quer ampliar base de associados em 2017


Abesata quer ampliar base de associados em 2017 ...  


Dublin, Irlanda, Janeiro de 2017 - A Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) quer ampliar a base de empresas associadas em 2017. Além das empresas de ground handling que já fazem parte da entidade e são responsáveis pela maior parte das operações em solo em todo país, a associação quer atrair também outras modalidades serviços auxiliares da comunidade aeroportuária, entre eles as empresas de catering, responsáveis pelo fornecimento de alimentação a bordo, e as empresas que atuam no suporte em solo para carga aérea, correios e apoio à aviação executiva (FBO).

Criada há quatro anos, a Abesata deu representatividade a um segmento renegado até então ao segundo plano, os chamados serviços auxiliares do transporte aéreo. Também conhecidos como serviços em solo, ou ground handling,  incluem, por exemplo, atendimento no check in, limpeza de aeronaves, inspeção e transporte de bagagem, segurança, despacho operacional de voo e outros.

“Queremos dar ainda mais força ao segmento, por isso estamos desenvolvendo um trabalho com as Esatas que desenvolvem outras modalidades de serviços, desde que acolhidas pela mesma regra e legislação no Brasil. Queremos mostrar a eles a importância de estarmos juntos, reunidos sob a bandeira de uma entidade independente, que vem lutando e ganhando cada vez mais espaço para o segmento de apoio ao transporte aéreo”, disse Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata.

Com base no Panorama 2016, publicação bianual da Abesata, as empresas auxiliares movimentaram em 2015 cerca de R$ 1,2 bilhão de reais. Ao todo empregam cerca de 31 mil trabalhadores. Mais informações em www.abesata.org


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented