|

TaxiBot® da IAI, em fase final de certificação para o Airbus 320


TaxiBot® da IAI, em fase final de certificação para o Airbus 320 ...


A Israel Aerospace Industries (IAI) continua a progredir com o seu TaxiBot, o veículo semi-robótico controlado por piloto para reboque de expedição. Os testes de certificação em um Airbus 320neo foram concluídos com sucesso nas instalações da Airbus em Toulouse, França, em 8 de dezembro de 2016.

O TaxiBot atingiu sua velocidade máxima de 23 nós, realizou várias voltas em velocidades diferentes e pequenas voltas em baixa velocidade. A partida de um e ambos os motores do A320neo durante o reboque pelo TaxiBot foi realizada satisfatoriamente, assim como foram outros testes realizados por pilotos de teste da Airbus.

De acordo com Robert Lafontan, vice-presidente sênior de engenharia da Airbus, após a conclusão com êxito dos testes de certificação final para o A320 com o TaxiBot, a aprovação formal da EASA está prevista para o início de 2017.

O TaxiBot, um veículo semi-robótico controlado por piloto, é projetado para transportar aeronaves comerciais dos portões dos terminais para a pista e de volta, sem usar os motores do avião. O TaxiBot começou a despachar os voos comerciais dos Boeing 737 (Classic) da Lufthansa que saem do aeroporto de Frankfurt em novembro de 2014.

Desde 2008, a IAI, juntamente com o seu parceiro industrial TLD, tem cooperado com a Lufthansa LEOS no desenvolvimento do TaxiBot, com apoio da Airbus e da Boeing. A Lufthansa LEOS integrou o projeto TaxiBot na iniciativa "E-PORT-AN", que visa levar o desempenho do reboque de aviões de passageiros e do tráfego de superfície para além dos limites de sustentabilidade ambiental existentes no aeroporto de Frankfurt.

"A certificação bem-sucedida do A320 é um marco importante para o programa TaxiBot. Adicionando a certificação da família A320 à já certificada família B737 cobre 70% de todos os voos comerciais em todo o mundo, aos quais poderia ser fornecido o serviço TaxiBot", disse Ran Braier, diretor de Robótica Civil da IAI.

“A certificação permitirá a operação deste sistema inovador com as principais frotas aéreas nos principais aeroportos, revolucionando a indústria da aviação comercial, economizando milhões de dólares em combustível, melhorando as operações e contribuindo para o meio ambiente global".

Acesse o link abaixo para ver o vídeo do TaxiBot: https://www.youtube.com/watch?v=4AtSWRJNnOU&feature=youtu.be

O Grupo Lufthansa Technik, com mais de 30 subsidiárias e associadas e mais de 26.000 funcionários em todo o mundo, é um dos principais fornecedores independentes de serviços técnicos para a indústria aeronáutica. Seu portfólio abrange todo o espectro de serviços para aeronaves comerciais: manutenção, reparo, revisão, modificação e conversão, motores e componentes.

Grupo TLD, uma empresa multinacional com 7 fábricas (EUA, Canadá, França e China) e 40 escritórios de vendas e serviços em todos os continentes, é a maior fabricante de equipamentos de suporte terrestre do mundo. Desde os anos 80, o Grupo TLD lidera o mercado de tratores sem barra de reboque. O TLD aderiu ao programa TaxiBot em 2009 como parceiro para o desenvolvimento e fabricação do rebocador.

Sobre a Israel Aerospace Industries
A Israel Aerospace Industries Ltd. (IAI) é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel e líder mundial em tecnologia e inovação, especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas no estado-da-arte para o ar, espaço, mar, terra, cyber e segurança nacional. Desde 1953, a empresa fornece soluções com tecnologia de ponta para governos e clientes comerciais em todo o mundo, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armas e munições, sistemas não-tripulados, sistemas robóticos, eletrônicos, radares, C4ISR, sistemas de navegação e cargas úteis eletro-ópticas. A IAI também projeta e fabrica jatos executivos e aeroestruturas, realiza revisões e manutenção em aeronaves comerciais e converte aviões de passageiros em configurações de reabastecimento e carga. Para mais informações sobre IAI, visite-nos em: www.iai.co.il


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented