|

LATAM Cargo transporta pinguim do Rio de Janeiro para Porto Alegre


LATAM Cargo transporta pinguim do Rio de Janeiro para Porto Alegre ...  


São Paulo, dezembro de 2016 - A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas da LATAM Airlines Brasil, transportou um pinguim do Rio de Janeiro para Porto Alegre no dia 21/12, em uma parceria com a Polícia Federal e apoio do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O animal estava num cativeiro ilegal na Zona Sul da capital fluminense e foi levado para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O voo JJ3411 decolou às 9h33 do Galeão, no Rio de Janeiro, e pousou às 11h10 esta quarta-feira em Porto Alegre.

A LATAM Cargo Brasil é especialista no transporte de diversas espécimes, operação complexa que sempre envolve profissionais capacitados, procedimentos e cuidados específicos para garantir a integridade física dos animais. Durante o embarque, transporte e desembarque, o manuseio das caixas é realizado com todo o cuidado, por profissionais treinados, sempre respeitando a legislação vigente e as características das espécies a serem transportadas. Dentro da aeronave, as caixas que acomodam os bichos são alocadas em locais com ventilação adequada e mantidas presas no chão do compartimento, para impedir qualquer deslocamento. A temperatura do ambiente, outro item importante, é controlada de dentro da cabine do piloto, o que aumenta a segurança durante o voo.

A parceria entre a LATAM Cargo Brasil e o IBAMA foi iniciada em 2009 e, desde então, a empresa já ajudou a transportar mais de 3 mil animais em risco de extinção ou apreendidos em cativeiro ilegal no Brasil.

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 140 destinos, em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 322  aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 47 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS). 
LATAM é a nova marca adotada pelas companhias aéreas do Grupo, e que já começou a ser implementada nos espaços físicos e aeronaves, num processo gradual previsto para ser encerrado em 2019.
Qualquer consulta deve ser feita em www.latam.com. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented