|

“Conselho Internacional de Shows Aéreos” nos E.U.A. tem participação da Esquadrilha da Fumaça


“Conselho Internacional de Shows Aéreos” nos E.U.A. tem participação da Esquadrilha da Fumaça ...


Dois integrantes da Esquadrilha da Fumaça participaram de uma das mais importantes reuniões relacionadas a shows aéreos internacionais entre os dias 5 e 8 de dezembro, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, e o piloto Ala Esquerda, Major Ubirajara Pereira Costa Júnior, estiveram representando a Fumaça no International Council of Air Shows (ICAS) que promove e organiza festivais aéreos na América do Norte.

Segundo o Tenente-Coronel Caldas, “a participação no conselho é de fundamental importância para que a Força Aérea Brasileira seja representada no contexto dos eventos aéreos na América do Norte”. A Esquadrilha da Fumaça é o único esquadrão aéreo militar da América do Sul que está participando desse conselho, juntamente com algumas esquadrilhas da América do Norte, como Thunderbirds (Força Aérea Americana), Blue Angels (Marinha dos E.U.A.), Snowbirds (Força Aérea Canadense), além de alguns esquadrões europeus.

O Tenente-Coronel Caldas ainda explicou que está sendo possível uma grande troca de experiências com demonstradores e organizadores de shows aéreos. “Estamos assistindo a diversas palestras sobre o funcionamento desses eventos aéreos nos E.U.A. e no Canadá, uma vez que são considerados entretenimentos muito populares nesses dois países”. Entre vários objetivos do ICAS, três dos principais consistem em promover apresentações aéreas de projeção internacional, atuar como forma de informação sobre festivais aéreos para aqueles que trabalham na área e construir reconhecimento e valorização da indústria do show aéreo entre o público em geral.

A participação da Fumaça no ICAS foi feita uma semana após a realização do ASA BRASIL, a 1ª Convenção de Agenda de Show Aéreo Brasileira, promovida pela Força Aérea Brasileira, em conjunto com a Esquadrilha da Fumaça, no dia 30 de novembro e 1º de dezembro. A ideia do ASA BRASIL foi baseada no mesmo modelo do ICAS, isto é, um local de discussão entre profissionais envolvidos em eventos aéreos no país. A primeira convenção brasileira aconteceu em São Paulo e contou com a apresentação de 14 palestras e público de 120 pessoas.

Vale ressaltar que o organizador do IBAS, um dos maiores eventos de aviação no Brasil, que irá acontecer no Rio de Janeiro no dia 29 de março a 2 de abril de 2017, Francisco Lyra, também está presente no ICAS. O IBAS – International Brazil Air Show – nasceu com o objetivo de reunir a cadeia aeroespacial, de infraestrutura aeroportuária e de fornecedores da aviação comercial, militar e executiva, para interlocução destas três categorias, desenvolvendo assim melhorias para o mercado.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented