|

Santos Dumont e Congonhas mobilizam passageiros no Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

Modelos da ação da campanha "A Verdade Dói" caminham pelo saguão do Santos Dumont, vestidas com roupas pretas que trazem nas camisetas dados sobre a violência contra a mulher no Brasil.

Santos Dumont e Congonhas mobilizam passageiros no Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher ...


Os aeroportos de Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP) foram palco nesta sexta-feira (25/11), Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, de uma ação que teve como objetivo conscientizar os usuários sobre a gravidade da realidade enfrentada pelas mulheres no Brasil, onde a cada 2 minutos, 5 mulheres sofrem violência física.

      Durante o dia, 12 mulheres percorreram diversas áreas dos terminais da Infraero - embarque, desembarque, saguão e check-in -, lembrando aos passageiros que a violência contra a mulher não tem discriminação de raça, cor ou nível social.

      A ação fez parte da campanha “A Verdade Dói”, que conta com a participação dos 60 aeroportos da Rede Infraero. Avisos sonoros e cartelados estão disponíveis nos terminais da Rede alertando sobre a violência contra a mulher no país. A campanha também conta com a participação das empresas aéreas Avianca Brasil, Azul Linhas Aéreas Brasileiras e GOL. No período de 24 a 30 de novembro, nas aeronaves das companhias, haverá speeches sobre o tema para os clientes.

      “Estamos mobilizando toda a comunidade aeroportuária para apoiar a causa. Os números são absurdos, é uma realidade que precisa ser repensada e combatida. Dentre as diretrizes de gestão, a Infraero está focada no combate à miséria humana, e a violência contra as mulheres é uma dessas misérias”, destacou o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented