|

Sabre divulga resultados financeiros do terceiro trimestre de 2016


Sabre divulga resultados financeiros do terceiro trimestre de 2016 ...


SOUTHLAKE, Texas, EUA, novembro de 2016 -  Sabre Corporation (NASDAQ: SABR), companhia global de soluções tecnológicas para a indústria de viagens, divulgou esta semana seus resultados financeiros para o terceiro trimestre do ano.

Os resultados referem-se às duas unidades de negócios: Travel Network, o sistema GDS e mercado digital que conecta mais de 425.000 agentes de viagens, em mais de 160 países com companhias aéreas, hotéis, empresas de aluguel de carros, cruzeiros, operadores turísticos e outros fornecedores globalmente. E Airline e Hospitality Solutions, que fornecem tecnologia, soluções de software e consultoria em TI para empresas hoteleiras e do setor de aviação comercial.

Tom Klein, presidente e CEO do Sabre, disse aos investidores que, embora as taxas de crescimento de receita e lucro não tenham atingido os padrões estabelecidos para o negócio, a maioria dos aspectos de desempenho permaneceu forte. Os principais resultados incluem:

·         A receita no terceiro trimestre aumentou 6,9%.
·         A receita de Airline e Hospitality Solutions aumentou 19,8%. Entre os fatores que contribuíram para este aumento, destaca-se o aumento de 45,3% no número total de passageiros embarcados em voos através da plataforma de reservas SabreSonic. O forte crescimento inclui o Sabre Hospitality Solutions, com o aumento da receita em aproximadamente 45%, impulsionado pelas implementações do sistema de reservas SynXis, além da aquisição de uma empresa Européia durante o primeiro trimestre deste ano.
·         A receita de Travel Network aumentou 2,3%, com crescimento do volume de reservas aéreas em 3%, mantendo o crescimento em todas as regiões do mundo. As reservas em geral cresceram 2,4%.

Com relação às operações fora da América do Norte, a empresa informou:

·         Em outubro, a empresa implementou com sucesso o sistema de reserva SabreSonic para a companhia aérea Alitalia. O novo sistema de reservas complementa outras soluções Sabre que já geraram melhorias significativas para a companhia aérea, como a solução Intelligence Exchange e a plataforma Sabre Digital Experience. A Alitalia representa um volume adicional de aproximadamente 25 milhões de passageiros embarcados por ano para a plataforma de reservas SabreSonic.
·         As transações por reservas de passagens aéreas através do Travel Network aumentaram 2,4% no trimestre, impulsionadas pelo crescimento de 6,8% na região da Ásia-Pacífico, 1% na Europa, Oriente Médio e África; e 0,6% na América Latina e Caribe.

O lançamento da nova plataforma Sabre Red Workspace para agentes de viagens traz excelentes expectativas para a unidade de Travel Network em 2017. É uma interface intuitiva e fácil de usar para a busca e cotação de viagens, com recomendações inteligentes e análise de dados, gerando mais transações e volume de vendas para as agências e uma melhor experiência para o viajante.  A implementação do novo Sabre Red Workspace tem sido um fator decisivo na migração de uma grande rede de agências de viagens na região Ásia-Pacífico.

"Estamos focados na inovação que define o futuro da indústria de viagens", disse o presidente e CEO do Sabre, Tom Klein, durante uma conferência de investidores em 2 de Novembro. "De maneira geral, o ano foi definido pelo crescimento consistente em todas as unidades de negócios, com um crescimento até a data atual acima de 17%, dos quais mais de 40% são da unidade Hospitality Solutions. Na unidade de Travel Network continuamos ultrapassando o mercado. Embora o volume de reservas diminuiu durante os meses de verão no hemisfério norte, o desempenho do negócio no terceiro trimestre foi consistente, com o aumento da participação do mercado global e crescimento em todas as regiões ", disse Klein.

"Nosso contínuo investimento, os novos acordos comerciais e as implementações nas agências de viagens irão resultar em benefícios para o quarto trimestre e para o futuro. Como já dissemos ao longo deste ano, esperamos um crescimento significativo no último trimestre, e observando sinais de que teremos um bom começo de 2017 ", concluiu Klein.

Sabre é uma empresa americana com sede central na região de Dallas-Fort Worth, no Texas, e processa anualmente mais de 120 bilhões de dólares em transações de viagens para clientes em mais de 160 países ao redor do mundo. A empresa tem uma equipe de mais de 10.000 funcionários em todo o mundo.

Anúncio completo dos resultados financeiros (disponível em Inglês)

Para mais informações sobre os resultados da empresa, acesse a versão em Inglês do press release, publicado no site de Relações com Investidores: http://investors.sabre.com/results.cfm


Sobre o Sabre
Sabre Corporation é o principal fornecedor de soluções tecnológicas para a indústria global de viagens e turismo. Ao utilizarem as soluções de software, dados, serviços móveis e distribuição eletrônica do Sabre; centenas de companhias aéreas e milhares de propriedades hoteleiras gerenciam operações decisivas para seus negócios, incluindo reservas de passageiros e hóspedes, gerenciamento de receitas ou revenue management, planejamento de voos e malhas aéreas, e gestão de tripulantes. Sabre também opera o mercado digital de viagens de maior alcance internacional, e que processa mais de 120 bilhões de dólares anualmente, conectando compradores e fornecedores de viagens. Com sede em Southlake, Texas, EUA, Sabre fornece soluções de software para clientes em 160 paises.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented